Ala Feminina do Hospital São Vicente de Paulo ganha decoração em comemoração ao Dia das Mães

Na porta de cada quarto, um flor colorida feita pelos colaboradores

“Dá um pouco de alegria para nós que estamos no hospital, achei lindo o gesto dos enfermeiros”, são com essas palavras que a paciente Alaíde Gonzaga da Silva, 69 anos, que tem seis filhos e seis netos, define a iniciativa dos enfermeiros do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP). Para comemorar o mês das mães, a Ala de Internação Feminina do hospital recebeu uma decoração especial, com rosas de papel, painéis em feltro e corações.

A ideia foi da enfermeira Valdirene de Souza Schlossarecke, que está na instituição há 20 anos, logo ganhou o apoio dos demais colegas. “Tudo começou no Natal de 2016, quando decoramos os corredores e percebemos o interesse dos pacientes, alguns ficavam até emocionados, pois colocamos anjos e mensagens natalinas”, relembra.

Com o tempo, a ação passou a ser realizada em toda data comemorativa. “Os pacientes gostam, saem dos quartos para olhar o corredor, fazem elogios e isso nos estimula a fazer cada vez mais, contagia a todos os colegas”, explica a enfermeira.

Além da decoração, no domingo dia 12, as pacientes internadas irão receber um presente especial, confeccionado pela enfermeira. “Vamos entregar corações feitos em feltro”, antecipa.

Para Lucimeire Bertacco, que acompanha a mãe, Olga Toreti Bertacco, a ação é um gesto de carinho. “Minha mãe acaba de sair de um coma e foi bonito quando ela teve a oportunidade de percorrer os corredores e ver a decoração. Ela já nem sabia que data era, ao ver as flores, lembrou que estava próximo ao dia das mães. Isso ajuda bastante”, declara a filha que tem mais sete irmãos.

Segundo a equipe de enfermagem, a decoração permanecerá dando colorido à ala até o final do mês.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.