Alliar e Afya Educacional abrem inscrições para cursos de aprimoramento de curta duração

Estão abertas as inscrições para os cursos de curta duração realizados pela Alliar, grupo de medicina diagnóstica, em parceria com a Afya Educacional, grupo de educação médica. São módulos de aprimoramento em Punção Mamária, Mamografia, Ultrassonografia Mamária e complementação em Imagem Mamária, em que a parte teórica será realizada pela Faculdade IPEMED de Ciências Médicas e a etapa prática pela equipe de especialistas da Alliar em diversas cidades brasileiras.

O curso de Ultrassonografia Mamária irá preparar o profissional para realizar e interpretar exames, produzir laudos com léxico e classificação das lesões. Anatomia e base fisiológica; alterações mamárias benignas, suspeitas e de alta suspeição maligna; mama com prótese e mama masculina são alguns dos temas abordados. A carga horária é de 72 h/aula (um mês) e as aulas começam no dia 22 de setembro.

As aulas do módulo de Punção Mamária têm como objetivo capacitar o profissional para princípios técnicos e operacionais, tipos de procedimentos e pós- biópsia. A carga horária é de 60 h/aula (um mês) e o curso tem início previsto para 27 de outubro.

Já o curso de Mamografia irá abordar temas como princípios técnicos, anatomia, fisiologia e patologias da mama. A carga horária é de 72 h/aula (um mês) e as aulas começam em 24 de novembro.

O módulo de aprimoramento complementação em Imagem Mamária tem a carga horária de 160 h/aula (quatro meses) e irá apresentar temas como lesões atípicas malignas, ressonância mamária e aplicabilidade prática da sequência diagnóstica nos exames de mama. O curso tem início previsto para 2022.

Todos os cursos são voltados para médicos generalistas e especialistas, mastologistas, ginecologistas, ultrassonografistas, radiologistas que desejam aprofundar seus conhecimentos na área. As aulas teóricas serão online e a parte prática poderá ser realizada em diversas unidades da Alliar: Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Juiz de Fora, Ponta Grossa, Salvador, São José dos Campos, São Paulo, Taubaté e Vitória. As inscrições para todos os cursos podem ser realizadas pelo site da IPEMED (ipemed.com.br). Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (31) 98495-7206.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.