Aplicativos agilizam acesso à saúde pública e privada no Brasil

O surgimento dos aplicativos, aliado à Tecnologia da Informação, tem contribuído para agilizar o acesso à saúde pública e privada no Brasil, proporcionando maior inteligência nos processos.

Presentes em diversas atividades do cotidiano, os softwares desenvolvidos para dispositivos móveis tornam-se um diferencial inovador na área da saúde. “A inovação proporcionada pelos apps garante mais inteligência na área da saúde”, afirma João Paulo Campi, diretor-presidente da Duosystem, empresa especializada em inteligência e inovação em saúde, responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma operacional pioneira usada atualmente por centrais de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Atenta às iniciativas e necessidades do mercado, a Duosystem também lançou recentemente sua plataforma digital Duo Access, destinada tanto ao setor público quanto ao mercado privado.

Com a nova ferramenta, pacientes, médicos e demais profissionais de saúde, inclusive gestores, envolvidos no processo de regulação e gestão, poderão ter mais um canal de acesso e integração de informações.

O Duo Access demonstra um novo processo na área da saúde, tanto pública, quanto privada, buscando o engajamento dos pacientes, envolvendo as diversas áreas com assertividade e oferecendo apoio à governança através do uso de informações.

A solução desenvolvida pela Duosystem possibilita que os cidadãos tenham na palma da mão, as informações clínicas e pessoais. Ou seja, por meio dela, as pessoas podem acompanhar via celular, tablets e outros canais, suas consultas, exames e procedimentos, além do histórico de agendamentos e atendimentos.  “O Duo Access foi criado para facilitar a comunicação no processo de regulação”, ressalta João Paulo Campi.

Campi é responsável pelo desenvolvimento de projetos de inovação em saúde e apoio e implantação de ferramentas tecnológicas nos setores de saúde pública e privada do Brasil na companhia. Também possui grande experiência no setor público, tendo coordenado e implementado diversos serviços na área da saúde.

Ele reconhece a necessidade de evolução na utilização de tecnologias inovadoras no setor da saúde. Segundo Campi, os apps apresentam uma nova estratégia de assistência, colocando o paciente como principal ator neste cenário. “A ferramenta permite ainda que o paciente avalie o atendimento recebido”, acrescenta o diretor-presidente da empresa.

O sistema da Duosystem proporciona a integração de diversos setores, profissionais e serviços, baseado no conceito de Plataforma Digital, capaz de ofertar segurança, usabilidade, mobilidade, gestão e governança para toda a cadeia de serviços, ofertas e demandas existentes.

O aplicativo também permite, entre outras funções, a divulgação de campanhas institucionais, como ações de vacinação e prevenção, entre outras, e a realização de processos de capacitação de profissionais, por meio de vídeos, facilitando e tornando mais rápida, a comunicação entre as entidades e o público alvo.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.