Após denúncia de parlamentares, MP investiga situação no HC do Anhembi

50

Após denúncias divulgadas pelo Grupo Parlamentares Defensores do Orçamento (PDO), o hospital de campanha do complexo do Anhembi é alvo de inquérito do Ministério Público do Estado de São Paulo. O PDO denunciou uma série de problemas no local, como falta de medicamentos e equipamentos, além de danos na estrutura ocorridos depois de uma forte chuva no fim de junho. O deputado estadual Tenente Coimbra é um dos integrantes do grupo.

Durante fiscalização feita pelo PDO, os parlamentares presenciaram algumas irregularidades que comprometem a qualidade no serviço prestado pelo hospital. “Esse inquérito contra o HC do Anhembi só ressalta a importância das vistorias. Um dos meus objetivos como deputado é fiscalizar as ações do governo com transparência. Precisamos ter certeza de que o dinheiro dos cidadãos que pagam seus impostos está sendo gasto corretamente”, afirma.

Pacientes denunciaram a falta de medicamentos e de equipamentos básicos. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) confirmou a existência de problemas.

Caso as denúncias sejam comprovadas, será aberta uma Ação Civil Pública para apontar os responsáveis. “Nós, do PDO, continuaremos fiscalizando tudo e trazendo para vocês as informações com transparência. Não permitiremos que o dinheiro do trabalhador, pagador de impostos, seja gasto em vão!”, afirma Coimbra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

17 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.