Arte Despertar e Tamboro lançam SOU SAÚDE

387

SOU SAÚDE, solução educacional on-line para o desenvolvimento de competências socioemocionais dos profissionais da saúde, é fruto de uma parceria entre a Arte Despertar – organização com 22 anos de experiência no contexto hospitalar e treinamento de profissionais nesta área – e a Tamboro, startup com metodologia própria e inovadora no desenvolvimento e avaliação das habilidades do século 21. A plataforma já está no ar com a oferta do primeiro curso “Acolhimento”.

“Queremos transformar a vivência de trabalho dos profissionais na área da saúde, impactando positivamente na experiência do paciente e na humanização das relações e do ambiente”, define Regina Vidigal Guarita, diretora presidente da Arte Despertar. Segundo ela, o lançamento do SOU SAÚDE inaugura uma nova e transformadora fase no trabalho da organização.

SOU SAÚDE se propõe a contribuir com os profissionais da área, para que eles possam lidar com as situações a que estão expostos diariamente, preservando seu bem-estar e oferecendo melhor cuidado aos pacientes. Disponibiliza uma metodologia inovadora, com atividades colaborativas, e algoritmos avançados de avaliação, que oferecem uma análise precisa de perfil e de potencial nas competências socioemocionais.

A solução on-line propõe um percurso formativo focado no fortalecimento emocional, ou seja, a pessoa precisa se autoconhecer, perceber o outro para conseguir ter relações produtivas, estimulando o olhar para si e para os outros a partir das suas experiências, influenciando assim seu cotidiano e suas relações no ambiente de trabalho. A plataforma é focada em casos reais, fazendo uso da trilha de aprendizagem, que mescla conceitos, com reflexão da prática profissional.

Para Samara Werner, cofundadora e CEO da Tamboro, o produto final oferecido pela SOU SAÚDE não é estático, pois a partir da interação do usuário com a plataforma, é possível utilizar os dados gerados para a tomada de decisão – como alocação de pessoal, desenvolvimento de novos treinamentos e ações de reconhecimento. “Sou Saúde possibilita às instituições do setor desenvolver e gerenciar as competências dos seus funcionários, garantindo um melhor aproveitamento de potencial e resultados em toda a instituição”, conceitua.

Informações: www.sousaude.org.br

Deixe seu comentário