Artigo – Há necessidade urgente de testes de Coronavírus em casas lares para idosos, sugere estudo

Uma equipe de acadêmicos do UK Dementia Research Institute (UK DRI) realizou uma investigação de surto de Coronavírus em quatro casas de repouso em Londres.

A pesquisa mostrou que 26% dos residentes em quatro casas de repouso morreram entre março e maio, três vezes a taxa dos anos anteriores.

Altas taxas de infecção por Coronavírus (40%) foram detectadas e 60% dos infectados eram assintomáticos ou apresentavam sintomas atípicos.

Medidas específicas e personalizadas são necessárias para gerenciar a infecção por Coronavírus nestas instituições, afirma a equipe de pesquisa, incluindo testes abrangentes e repetidos.

Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas

A equipe, com sede no Imperial College de Londres e na Universidade de Surrey, testou os residentes em dois momentos por semana, com testes sistemáticos a partir de 15 de abril. Informações clínicas e demográficas também foram coletadas e estudadas.

Também foi testada uma amostra da equipe de profissionais de enfermagem assintomática em várias funções, para esclarecer o papel que infecções não reconhecidas pela equipe podem desempenhar na transmissão viral. Os resultados dos testes foram relatados aos residentes e equipe de atendimento prontamente para informar as decisões sobre como minimizar mais infecções.

Todos os lares de idosos envolvidos sofreram um surto de Covid-19 e, juntos, sofreram 103 mortes em uma população total de 394 residentes entre 1 de março e 1 de maio. Isso foi três vezes a taxa de mortalidade nos anos anteriores. Cerca de metade das mortes foram atribuídas ao coronavírus no atestado de óbito, e mais da metade das pessoas que morreram tinham demência.

A Dra. Carol Routledge, diretora de pesquisa da Alzheimer’s Research UK, que financiou o estudo com o apoio do DRI do Reino Unido, disse: “Precisamos urgentemente entender como a Covid-19 está se espalhando nos lares, para que possamos proteger melhor os residentes, funcionários e suas famílias”.

Rubens de Fraga Júnior é Especialista em geriatria e gerontologia. Professor titular da disciplina de gerontologia da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.