Artigo – Marketing é ainda mais importante para a área da saúde durante o isolamento social

59

O nosso dia a dia já mudou de forma intensa com a pandemia e, pessoalmente, acredito que as coisas não serão como antes. Mudamos a nossa relação com as pessoas, com o trabalho e com a tecnologia também. Na área da saúde, em especial, há novas tendências a serem adotadas pelos profissionais, que serão opções interessantes para poupar o tempo dos pacientes também. Atualmente, é uma questão de necessidade, mas em breve será por conforto e praticidade.

Para a gestão de saúde, é fundamental acompanhar novidades que estão acontecendo, que vão além da qualidade técnica dos profissionais de clínicas, consultórios e hospitais e passa a ser também sobre como esses locais são vistos pelos possíveis clientes e de quais facilidades, e vantagens, é possível proporcionar em relação aos concorrentes.

A questão técnica sempre é fundamental, mas todas as pessoas vão a um determinado local já com essa premissa. No entanto, estudos apontam que os pacientes estão mais preocupados com outras variáveis, e uma delas é o marketing, área com grande deficiência no setor de saúde. Uma das justificativas para esse fator é que os conselhos dessas classes são rígidos em suas determinações, mas ainda assim é possível utilizar os meios de comunicação sem cometer infrações éticas e apresentar a empresa às pessoas.

Já durante e por conta da pandemia, o distanciamento social causa desgastes no faturamento das empresas. O marketing é uma forma de aparecer e ser lembrado na mente dos consumidores e a visibilidade geralmente é positiva.

Todos os profissionais da área da saúde precisam ter em mente que a gestão de um negócio tem protocolos que devem ser respeitados para alcançar um resultado positivo, seja no financeiro, no marketing ou na captação de clientes. Para isso, existem consultores especializados que podem auxiliar no planejamento e estratégias de comunicação da empresa, evitando partir para um campo negativo.

Dr. Éber Feltrim é especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

9 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.