Uma grata surpresa, dentro do vazio das programações dos canais de TV, hoje, enquanto acompanhava as notícias do dia. Uma discussão onde um colega médico, cirurgião do aparelho digestivo, explica sobre machine learning, sobre novas tendências na saúde e seus rumos.
Muito interessante ver um colega imbuído de tal espírito e levando adiante esse pensamento. Ao mesmo tempo, colocando em voga o uso cada vez maior de incisões menores, cirurgia robótica e demais avanços inerentes a área cirúrgica/anestésica.
Em meados de 2020, não temos mais espaço para a celebre frase de “grandes cirurgiões, grandes incisões”. Ao mesmo tempo, nós anestesistas, sem horário em TV, sem a devida explosão de mídia ao redor, já somos protagonistas desta nova era de inovação, praticamente no silencio. Fazemos muitas melhorias e nem sequer temos tempo e “vontade” de expor ao grande público.
A tecnologia esta aí para isso. Temos recursos para sairmos do registro “analógico” para o 100% digital. Em nosso hospital, fomos provocados a encontrar solução digital para o registro anestésico. Encontramos a Anestech, vindo assim a conhecer o AxReg. Hoje em dia somos usuários, conselheiros e até desenvolvedores de melhorias juntamente com a equipe da Anestech.