Artigo – O “novo normal” aos hospitais: cautela e mais perto da jornada do paciente
Administrador hospitalar comenta sobre os desafios das instituições de saúde.
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Administrador hospitalar comenta sobre os desafios das instituições de saúde.
Médicos podem se recusar a realizar determinados atos no exercício da sua profissão, seja em razão da quebra da relação médico-paciente, seja em razão do direito de objeção de consciência.
Ter acesso à Soluções de Apoio à Decisão Clínica faz com que os erros médicos e os eventos adversos sejam menores e que a efetividade dos procedimentos aumente.
O verdadeiro desafio é chegar às áreas rurais com pontos de difícil acesso, o que transcende as dificuldades de entrega.
Os conceitos de hotelaria, quando aplicados à área de saúde, causam uma transformação no atendimento e infraestrutura hospitalar.
É evidente a capacidade de uso de inteligências artificiais para oferecer alternativas rápidas, seguras e de baixo custo a tratamentos, exames e procedimentos.
A nova realidade exigiu mudanças rápidas, numa luta pela sobrevivência em todos os setores. Nos hospitais, essa exigência foi ainda maior.
Se a prática da ciência, de maneira contínua, tem permitido o vital aumento de possibilidades diagnósticas, o conhecimento por trás das vacinas segue o mesmo curso.
Telemedicina não é a ferramenta e sim a prestação do serviço profissional, que deve ser suportado por soluções que permitam realizar a conduta médica de forma segura, eficiente e eficaz.
Agregar valor por meio de inovação é uma forma eficiente de atrair os médicos, em especial os mais jovens.