Aula virtual aborda precauções para controle de infecções nos serviços de saúde

Diante da pandemia provocada pela Covid-19, as precauções para conter a propagação do Coronavírus ganharam ainda mais destaque. E é justamente sobre as condutas necessárias para interrupção da transmissão de doenças nas unidades de saúde que a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) irá tratar na aula online deste mês, que acontecerá no dia 6 de agosto, às 14h, e não mais em 30 de julho, conforme anunciado anteriormente. A atividade, que faz parte da programação da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), é gratuita e restrita para associados da entidade.

Além de abordar os principais riscos dentro de uma unidade de saúde, a palestra virtual irá apresentar quais são as precauções padrão, contato, para gotículas e aerossóis, em quais casos cada uma delas é necessária, a colocação e retirada correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros detalhes. O conteúdo será apresentado pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti.

A médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira, reitera que, apesar de recorrente, este é um tema de grande relevância, sobretudo nos dias atuais. “Acabamos tendo a ideia errada de que sabemos tudo, mas, na prática, as dúvidas sempre surgem. É um tema superimportante para o controle de infecções dentro dos serviços de saúde e que ganhou ainda mais importância no contexto atual do Coronavírus, onde medidas de precaução são de extrema importância para se conter a transmissão do vírus”, destaca.

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde associados à AHEG podem se inscrever pelo e-mail recepcao@aheg.com.br, mediante envio das seguintes informações: nome completo, função, CNPJ e nome do hospital e telefone para contato. No dia do evento, os inscritos receberão, via e-mail, um código para acessar a videochamada. A palestra será realizada por meio da plataforma digital Google Meet, gerando certificados para os participantes que mantiverem suas câmeras ligadas do início ao fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.