Aventais sustentáveis foram destaque em evento de final de ano no Hospital Moinhos de Vento

329

O TNT (tecido não tecido) é muito utilizado em ambientes hospitalares como invólucro de material cirúrgico. Feito à base de petróleo, pode causar impacto ambiental se descartadode forma incorreta, podendo contaminar o solo.

Uma ação do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), deu um destino criativo a parte do TNT usado no seu Centro Obstétrico. Aproveitando o tradicional churrasco de fim de ano, a Gestão Ambiental da instituição entregou aventais sustentáveis para colaboradores e médicos. No futuro, bolsas também serão confeccionadas e entregues para pacientes do setor.

O Moinhos de Vento é reconhecido por suas ações de sustentabilidade ambiental. Uma delas é premiada e difundida entre vários outros hospitais: a Central de Transformação de Resíduos. A prática reúne um conjunto de estratégias que vão desde o descarte correto dos materiais até o pioneiro processo de reciclagem e transformação em células de energia para gaseificação. O vapor gerado é introduzido na rede interna de aquecimento.

Deixe seu comentário