Banco de Leite da Santa Casa de Porto Alegre precisa de doações

O Banco de Leite Humano (BLH) da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) está com o estoque abaixo do recomendado contando com 10 litros, enquanto a quantidade ideal diária é de 6 litros, volume suficiente para alimentar os cerca de 20 bebês internados na UTI neonatal da instituição.

O leite humano é o melhor alimento para os bebês prematuros internados na UTI neonatal, portanto, o hospital reforça que a necessidade do banco é constante e espera que as doações voltam a ficar em alta. Para ser doadora, a mãe deve estar amamentando o seu bebê e possuir excedente de leite no peito. Ela não deve ser fumante, usuária de drogas ou estar em uso de medicações que impeçam a amamentação. É necessário realizar cadastro junto ao BLH, onde serão solicitados os exames de pré-natal.

O contato inicial da doadora pode ser realizado por telefone, através do número (51) 3214-8284 ou pessoalmente. O Banco de Leite fica na rua Prof. Annes Dias, 295, no centro de Porto Alegre. O horário de funcionamento do Banco é das 7h às 19h30, diariamente, inclusive finais de semana e feriados.

Informações completas sobre a doação de leite humano estão disponíveis aqui: www.santacasa.org.br/pt/servicos/detalhe/banco-de-leite-humano/71

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.