Banco de Sangue Paulista promove a Semana do Doador

O Banco de Sangue Paulista, pertencente ao Grupo H. Hemo, rede de hemoterapia, convida a população de São Paulo a participar da Semana do Doador – Atitude tá no Sangue – que será realizada entre 22 e 27 de novembro. A ação ocorre na semana do Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, e tem como objetivo aumentar os níveis dos estoques de bolsa de sangue, que sofrem com baixas quantidades, principalmente no período da pandemia.

“O Covid-19 reforçou a importância de cuidarmos não só da nossa saúde, mas também pensar na do próximo. Nos últimos meses, permanecemos em casa para salvar vidas, agora é hora de sair para salvar ainda mais vidas, por meio da doação de sangue. É um ato importante, repleto de generosidade e cidadania”, afirma Silvia Cioletti, Diretora Regional Sudeste do Grupo H. Hemo.

A coleta será feita por uma equipe técnica qualificada, em um processo que dura, em média, 50 minutos do cadastro até a pausa para o lanche. Para participar, o doador deve ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar alimentado, mas não ingerir alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários e aceitos.

Vale ressaltar que a doação não traz riscos adicionais de infecção por Covid-19. “A doação não compromete a imunidade e nem afeta a saúde, portanto, o doador pode ficar tranquilo em relação a isso. Além disso, nossos profissionais seguem estritamente todos os protocolos de biossegurança recomendados pelos órgãos de saúde, do início ao fim do processo”, destaca Cioletti.

A ação ocorrerá em duas unidades do Banco de Sangue Paulista, nos bairros de Santo Amaro e Vila Nova Conceição. Para evitar aglomerações, a instituição recomenda que o doador realize o agendamento da visita por telefone e compareça no horário programado.

Semana do Doador – Atitude tá no Sangue
Locais: Banco de Sangue Paulista – Unidades Santo Amaro e Vila Nova Conceição
Data: de 22 a 27 de novembro de 2021
Horário: Segunda a sexta-feira das 8h às 16h20, e aos sábados das 8h às 16h
Agendamento – Unidade Santo Amaro: 11 5521-4013 – Unidade Vila Nova Conceição: 11 3048-8942
Endereços: Santo Amaro: Rua Iguatinga, nº 382
Vila Nova Conceição: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, nº 46, 14º andar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.