BCTRIMS promove seu terceiro simpósio translacional em neuroimunologia

No sábado (2), ocorre o terceiro simpósio translacional em neuroimunologia do BCTRIMS, Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas. O evento irá discutir sobre aspectos da neuroimunologia, com o intuito de promover uma maior aproximação entre os pesquisadores básicos e os clínicos, a fim de que todos os envolvidos possam aprofundar e integrar seus conhecimentos. Com esse diálogo, o simpósio visa promover e auxiliar nas pesquisas translacionais brasileiras na área da neuroimunologia. O encontro é gratuito, terá duração de 8 horas e será realizado de forma virtual, via Webinar Zoom.

Além da participação da diretoria do comitê e pesquisadores de renomadas universidades brasileiras, o simpósio também contará com a presença de convidados internacionais, como Lior Mayo, representando a Universidade de Tel Aviv, e Jean Pierre Schatzmann Perón, do Instituto de Ciências Médicas da USP. A programação será dividida em assuntos ligados à neuroimunologia, com a apresentação de um pesquisador por cada tópico. Após o final de cada sessão, haverá um espaço para que os participantes façam perguntas sobre o assunto debatido.

Para o Dr. Jefferson Becker, atual presidente executivo do BCTRIMS, eventos como esse são fundamentais para a troca de informações entre os pesquisadores. “A promoção de simpósios é uma das principais missões do BCTRIMS. Durante essas reuniões percebemos nítidas evoluções entre todos os participantes, que se atualizam e trocam experiências através do debate”, conclui Becker.

III Simpósio Translacional em Neuroimunologia

Data: 02/04/22

Horário: 8h20 – 16h20

Transmissão online: Webinar Zoom

Inscrição: bit.ly/3wRC5d0

Valor: Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.