Bebês internados no Hospital Estadual da Mulher tomam banho de sol

Mãe se emociona ao comemorar dois meses de vida do filho. Foto: Marilane Correntino

Referência em atendimento de média e alta complexidade, o Hospital Estadual da Mulher (Hemu), preza pela humanização e atendimento multidisciplinar. Com essa percepção, a unidade adota alguns dispositivos que favorecem a construção de um atendimento humanizado.

A quarta-feira (20) foi um dia especial para Andreina Hillary – mãe do pequeno Isac, que se encontra internado na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) do Hemu, desde quando nasceu. Isac chegou aos dois meses de vida e recebeu o carinho da mamãe e toda equipe multiprofissional.

Além do banho de ofurô, Isac pôde conhecer a luz do dia pela primeira vez. Ele teve também a companhia de Valentina, de cinco meses, que devido a prematuridade extrema, está internada na unidade. Os dois puderam aproveitar os raios de sol, no jardim do hospital.

Fisioterapeupa Danielle Leite com Valentina aproveitando os raios solares. Foto: Marilane Correntino

Andreina Hillary, esbanjava alegria em poder acompanhar e compartilhar com Isac essa ocasião especial e tirou bastante fotos para eternizar esse momento.

Isac nasceu com a Síndrome de Edwards, também conhecida como Trissomia 18. É uma doença genética rara, resultando em malformações graves. A Síndrome de Edwards não tem cura e a expectativa de vida é de poucos meses após o nascimento. Com o suporte da equipe multiprofissional da unidade, os pais do pequeno Isac buscam aproveitar o máximo de tempo com o filho, com muito amor.

Cuidados Paliativos

Conforme a Organização Mundial de Saúde (2002) os Cuidados Paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameaça a vida, por meio de intervenção precoce, avaliação minuciosa e tratamento da dor e dos demais sintomas físicos, sociais, espirituais e psicológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.