Nova oportunidade: inicie sua carreira na Unimed Chapecó

Os interessados em ingressar no curso Técnico de Enfermagem devem realizar a inscrição até 1º de setembro no site da Unimed Chapecó

A promoção e a restauração da saúde, a prevenção de complicações de enfermidades e o alívio do sofrimento, o cuidado ao paciente e sua família são alguns dos princípios fundamentais que orientam a conduta de Técnicos de Enfermagem. Esses profissionais também asseguram a integralidade da assistência, a resolutividade de tratamentos e a autonomia individual. Função indispensável e insubstituível, mas de mão de obra escassa no mercado, fato acentuado em virtude da pandemia da Covid-19.

Para oportunizar a formação técnica de qualidade e proporcionar vivências na área da saúde, a Unimed Chapecó, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC) e com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), oferta uma nova turma para o Curso Técnico de Enfermagem. Serão disponibilizadas 30 vagas para a comunidade, com início das aulas e do estágio remunerado em 14 de novembro de 2022 e duração de 20 meses.

O médico do trabalho e presidente da Unimed Chapecó, Dr. José Pegoraro Foresti, enaltece que essa é uma oportunidade única para quem deseja iniciar a carreira na área da saúde. “Essa é a quarta turma do Técnico de Enfermagem, o que reforça a necessidade de profissionais nessa função. Para se ter uma dimensão de sua contribuição, atualmente eles representam 24,9% do quadro funcional da cooperativa médica. Cargo esse que se torna ainda mais requisitado quando pensamos na ampliação dos nossos serviços de saúde para atender a demanda regional”, reitera o presidente.

A grade curricular contempla os componentes obrigatórios que atendem os preceitos do Ministério da Educação (MEC), adaptados às necessidades da Unimed Chapecó. As aulas teóricas/práticas laboratoriais acontecerão no turno noturno, com carga horária de quatro horas diárias. O estágio remunerado no Hospital Unimed Chapecó será nos turnos matutino ou vespertino, com carga horária de seis horas diárias. Após a conclusão do curso os profissionais serão efetivados diretamente em vagas disponíveis na Unimed Chapecó.

Os interessados em ingressar no curso Técnico de Enfermagem devem realizar a inscrição até 1º de setembro no site da Unimed Chapecó (www.unimed.coop.br/web/chapeco), através do link Trabalhe Conosco. O detalhamento do processo seletivo pode ser acessado na descrição da vaga apresentada no site.

REQUISITOS

– Ensino médio completo;

– Disponibilidade para participar, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das aulas presenciais na Unochapecó;

– Disponibilidade em realizar o estágio remunerado no Hospital Unimed Chapecó pelo período de seis horas/dia.

– Não é necessário ter experiência na área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.