Bebês super-heróis ocupam berços de UTI Neonatal

789
Foto: Sanah Issa

As histórias dos bebês prematuros inspiram diariamente as equipes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). São mini super-heróis que lutam pela vida e superam grandes desafios a cada minuto. Neste Dia das Crianças, os profissionais emocionaram as famílias com uma linda surpresa.

Os bebês foram vestidos com roupas de super-heróis. Mulheres Maravilha, Batmans, Batgirls, Capitães América e Tempestades. As fantasias foram confeccionadas pelas equipes e as máscaras pelos próprios pais, que não sabiam que os filhos seriam fotografados. Os profissionais fizeram uma sessão de fotos durante a semana e as imagens foram impressas com mensagens que contam a história de cada um.

Para a mãe da Batgirl Catarina Damásio Dambros, a advogada Caroline Bach Damásio, a surpresa deixou a situação mais leve. “Os pais passam por um momento difícil aqui. E nossos bebês realmente são super-heróis lutando pela vida todos os dias”, ressaltou.

A equipe da UTI Neonatal costuma realizar esse tipo de ação com frequência, especialmente nas datas especiais. De acordo com a enfermeira e coordenadora assistencial materno-infantil do hospital, Andréia Amorim, são iniciativas que buscam deixar o ambiente naturalmente pesado de uma unidade de tratamento intensivo um pouco mais leve. “É importante que eles tenham momentos assim. Muitos choraram com a homenagem neste fim de semana”, concluiu.

Deixe seu comentário