Boehringer Ingelheim faz doação de respirador para Hospital Municipal de Paulínia

84

Como parte do seu compromisso com a comunidade onde atua, a farmacêutica Boehringer Ingelheim doou um respirador e suprimentos hospitalares para a Secretaria de Saúde de Paulínia. A contribuição foi destinada a uma ambulância que compõe o APH (Atendimento Pré-Hospitalar).

Além do respirador, que auxiliará no atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19, a prefeitura recebeu também mil kits de testagem para a doença, 2 mil unidades de álcool etílico glicerinado 80% e mil unidades de álcool em gel, produzidos na fábrica da companhia.

“Esse é um momento delicado para a sociedade e precisamos unir forças em todos os setores para combater o novo Coronavírus e seus impactos. Temos uma grande responsabilidade social e precisamos tomar medidas de apoio à sociedade brasileira, nosso esforço vai além do fornecimento de medicamentos e de pesquisas científicas. Queremos contribuir também para ajudar as regiões onde atuamos e fortalecer o sistema de saúde local”, declara Marc Hasson, presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil.

De acordo com o prefeito de Paulínia, Ednilson Cazellato, a doação ajudará a abastecer o Hospital Municipal e permitirá ampliar o atendimento nesse momento. “Passamos por um momento difícil que nunca imaginamos viver. Somente juntos, poderemos superar essa pandemia e as doações da Boehringer vêm para somar e agregar aos esforços já realizados pelo município de Paulínia, principalmente o ventilador mecânico, que possibilitará o salvamento de vidas. Agradeço em nome de toda Administração Municipal, a empresa por esse ato, mostrando que iniciativas públicas e privadas podem ser parceiras e quando isso ocorre quem ganha é toda população”, explica Cazellato.

A Boehringer Ingelheim está investindo em ações de responsabilidade social com a destinação de recursos para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus, reforçando o compromisso com a saúde pública no país. São R$ 2 milhões em doações diretas e outras iniciativas, que fazem parte do programa “Juntos por Todos – ciência e solidariedade contra a Covid-19”, com foco em colocar em prática o cuidado de forma integral. Estas ações incluem apoio a programas sociais, prestação de serviço, doações de equipamentos e suprimentos, produção de álcool glicerinado e em solução na fábrica de Itapecerica da Serra para doação a hospitais públicos, entre outras iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

cinco × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.