Bolsas de estudo 100% para Medicina em Jaú e Guarujá

Letícia Soffner foi contemplada com bolsa parcial e é aluna do 2° termo do curso de Medicina em Jaú

“Graças ao Programa Mais Médicos estou realizando o meu sonho. Tenho certeza de que hoje faço parte de uma corrente do bem, em que o benefício proporcionado a mim será revertido a inúmeras pessoas após minha formação, na qual atuarei como uma profissional que visa principalmente o amor e ajuda ao próximo”. O depoimento é da aluna Letícia Buldrim Soffner, matriculada no 2° termo do curso de Medicina em Jaú. Ela foi contemplada com uma das bolsas parciais do Mais Médicos, para fazer a Faculdade de Medicina de Jaú. As inscrições para o programa neste segundo semestre de 2022 já estão abertas para os campi de Jaú e Guarujá.

São oferecidas nove bolsas, sendo cinco para Guarujá e quatro para Jaú. Elas podem ser concorridas, exclusivamente, pelos candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o curso de Medicina de Guarujá, podem concorrer moradores residentes na cidade ou que morem em Bertioga. Já em Jaú, as bolsas podem ser concorridas por quem mora na cidade, além de Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Macatuba, Minieros do Tietê e Pederneiras. Outra exigência para os dois campi é que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública, ou rede privada na condição de bolsista integral.

Matriculado no 3º termo do curso de Medicina em Jaú, o aluno Jonathan Jordão de Mello Fernandes conta que entrar pelo programa foi uma resposta aos anos de dedicação em realizar seu sonho. “Estudo em uma das melhores universidades particulares e o programa atribuiu valor ao tempo em que dediquei aos meus estudos, como também me mostrou que não desistir é acreditar em mim, nos meus sonhos e em Deus. Fez toda a diferença”, destacou.

Aprender Medicina na Unoeste têm sido o que o Jonathan definiu como “uma experiência incrível”. “O curso possui uma ótima estrutura e grandes profissionais, além de trabalhar com uma metodologia de ensino que vai te desenvolvendo desde a construção de conhecimento científico até habilidades de comunicação interpessoal, além de permitir a vivência em UBSs o que facilita a construção gradativa de um olhar clínico e humanizado”.

Ele aconselha os interessados a buscarem informações acerca do programa. “Leiam o edital calmamente para entender todos os critérios. É legal também conversar com algum estudante que entrou pelo programa, afinal, ele conhece bem o processo e pode ajudar com informações. Quando estava no processo eu tive muitas dúvidas e meus veteranos do programa ajudaram me tranquilizando e deixando algumas informações mais claras”, destaca.

Futuros médicos em Guarujá

“Receber a notícia de que dessa vez tinha dado certo foi o melhor acontecimento em todos esses anos de esforço”, diz Lucas sobre a bolsa de estudo

Além da Letícia e do Jonathan, alguns alunos que cursam Medicina em Guarujá também alcançaram essa oportunidade por meio do programa. É o caso do acadêmico Lucas Passos dos Santos, do 2º termo.  “O Programa Mais Médicos sempre representou para mim a grande oportunidade que eu não podia deixar passar. Apesar de ter tentado duas vezes e não ter conseguido, depois de mais um ano de estudos sozinho, em casa, decidi tentar pela terceira vez. E receber a notícia de que dessa vez tinha dado certo, foi o melhor acontecimento em todos esses anos de esforço”, recorda.

Sobre a estrutura da universidade, Lucas é só elogios. “Existe muito respeito, a estrutura supera expectativas e estou vivendo exatamente o que eu sonhava quando era vestibulando. E se eu pudesse dizer algo para alguém diria o seguinte: nunca pare de lutar para ser a pessoa que um dia sonhou ser. Garanto isso”, incentiva ele.

A aluna Lívia Alexia Capitelli da Silva, também do 2º termo, conta que para ela a bolsa de estudo foi a possibilidade de realizar um sonho que parecia distante. “A recompensa por alguns anos de estudos valeu a pena. Integrar a turma de Medicina foi incrível. Toda a estrutura que a universidade proporciona para nós é a garantia de crescimento profissional e pessoal ali dentro”.

Ela termina incentivando a quem sonha entrar no curso de Medicina a não desanimar. “No meio do caminho vão ter muitas dificuldades. Mas a persistência, a perseverança e a dedicação fazem com que um dia esse sonho se realize. E graças a Deus isso aconteceu comigo. Então minha palavra é de incentivo e de encorajamento para continuar nessa batalha”.

Como se inscrever

Aos interessados, as inscrições para o processo de seleção das Bolsas de Estudo referente ao segundo semestre de 2022 precisam ser feitas em etapa única, exclusivamente no

Prouni

Além do Programa Mais Médicos, outra oportunidade para cursar Medicina na Unoeste com bolsa de estudo integral (100%) é pelo Programa Universidade para Todos, do governo federal. Foram disponibilizadas 23 bolsas, sendo 14 para o campus de Presidente Prudente, 5 bolsas para Guarujá e 4 para Jaú. Os interessados devem ficar atentos aos prazos e inscrições no site do programa, conforme calendário do próprio Prouni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.