BP é parceira de projeto cultural para divertir crianças hospitalizadas

A BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo, é referência em atendimento médico hospitalar em especialidades, como Cardiologia, Oncologia, Neurologia, entre outros, além disso é considerado o maior polo privado de saúde em número de leitos na América Latina. A BP ao lado de outros hospitais paulistas faz parte do projeto AstraZeneca Viva a Cultura!, que há 14 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do Brasil. Neste ano, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Dançar Marketing, idealizadora do projeto, apresenta uma novidade: todo o conteúdo será integralmente no formato digital, com acesso gratuito a todos. Com isso, a ação se torna ainda mais acessível, proporcionando entretenimento e bem-estar, atingindo um público ainda maior.

Até 30 de julho, as crianças internadas participarão de diferentes atividades culturais, que incluem oficinas, teatro e música instrumental, acessadas no YouTube e no site oficial do projeto: www.vivaacultura.com.br. Além de um conteúdo exclusivo, a plataforma conta ainda com jogo online e atividade de colorir.

“O projeto permite que as crianças hospitalizadas tenham momentos de lazer, com atividades lúdicas e seguras já que estão no formato digital. Além disso, a ação é também proporciona um momento de descontração tanto para a família que acompanha o paciente quanto para a equipe médica, o período muitas vezes pode até facilitar a administração de medicamentos”, comenta a Equipe de Voluntariado e Experiências Memoráveis da BP.

O projeto AstraZeneca Viva a Cultura! é realizado pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e o patrocínio da AstraZeneca. A edição 2021 conta com o apoio do Hospital Infantil Darcy Vargas, Beneficência Portuguesa e A.C.Camargo Cancer Center em São Paulo; Hospital Infantil Pequeno Príncipe em Curitiba; IMIP em Recife; Hospital Martagão Gesteira na Bahia e Hospital Albert Sabin em Fortaleza.

Programação

Teatro (todos os dias, na parte da manhã):

29/07 – O Roubo da jade (China)

30/07 – Watchatchá – show interativo de cultura científica (EUA)

Oficinas Culturais:

– Tutorial de barba e cabelo viking (crochê)

– Tutorial de pintura em vasinho ou cestinha

– Tutorial relógio solar

– Tutorial de fantoche

Música (todos os dias, na parte da tarde):

29/07 – China

30/07 – EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.