Britânico nascido sem mão obtém braço biônico inspirado em jogo eletrônico

31

A gigante de jogos KONAMI DIGITAL ENTERTAINMENT Inc. se uniu à premiada empresa de próteses Open Bionics para lançar um braço biônico oficial inspirado em “Venom Snake” do título Metal Gear Solid para amputados abaixo do cotovelo. O novo e impressionante design se prende ao “Hero Arm” da Open Bionics, o braço biônico de aderência múltipla mais acessível do mundo.

O britânico Daniel Melville (29), que nasceu sem a mão direita e usa um Hero Arm há mais de três anos, é a primeira pessoa a receber o novo braço biônico com design inspirado no Metal Gear Solid. “É inacreditável! É tudo que eu sempre quis de um braço biônico. Sou um ávido jogador e adoro Metal Gear Solid, e ter o braço de Snake na vida real é algo simplesmente insano”, comemora Daniel.

Venom Snake é o protagonista de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, título lançado em 2015 com aclamação da crítica. O personagem fictício perdeu o braço em uma explosão e usa um emblemático braço biônico vermelho e preto equipado com mísseis destacáveis e dispositivos para atordoar inimigos.

O Hero Arm não possui nenhuma arma, mas é uma impressionante façanha de engenharia que está mudando a vida de centenas de amputados de membros superiores, tanto adultos como crianças com idade a partir de 8 anos. Sediada em Bristol, Reino Unido, a Open Bionics utiliza impressão e escaneamento 3D aliados a software e design inteligentes para fabricar cada Hero Arm, que pode depois receber coberturas de encaixe magnético como acessórios. As coberturas inspiradas em “Venom Snake” de Metal Gear Solid já estão disponíveis.

Para Takayuki Kubo, presidente da KONAMI DIGITAL ENTERTAINMENT, Inc., a companhia está muito entusiasmada em colaborar com a Open Bionics, empresa que se encontra na vanguarda da robótica. “Ficamos extremamente satisfeitos ao ver a estética característica de Metal Gear inspirada no personagem Venom Snake e em seu braço biônico saírem da tela e ganharem vida, em uma fusão dinâmica entre tecnologia e design que está mudando a vida de amputados de membros superiores do mundo todo”, completa o executivo.

“Desde que a Open Bionics foi fundada há seis anos, o braço de Snake é um dos designs de cobertura mais solicitados para o Hero Arm. Por isso, temos a grande satisfação de oferecer essa opção a nossos usuários e somos muito gratos à KONAMI por sua colaboração para tornar a ficção uma realidade. Essa colaboração veio de uma valorização mútua de arte, ciência e tecnologia. Dá uma enorme alegria ver essa peça de engenharia e arte gerar efeitos tão positivos na vida de alguém. Os amputados de membros superiores podem se inscrever para obter um Hero Arm em nosso site”, afirma Samantha Payne, diretora de operações e cofundadora da Open Bionics.

Amputados de membros superiores que quiserem obter um Hero Arm podem registrar seu interesse na página www.openbionics.com/sign-up, e a Open Bionics determinará a elegibilidade e providenciará uma avaliação. As coberturas inspiradas em “Venom Snake” de Metal Gear Solid já estão disponíveis para que usuários do Hero Arm adquiram on-line e recebam até o Natal. As compras on-line podem ser feitas pelo endereço www.openbionics.c om/metal-gear-solid-snake-arm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.