Durante cerca de cinco meses, a Campanha Sorte Acelerada, uma parceria do Instituto Ronald McDonald e da Hyundai Motor Brasil, arrecadou mais de 500 mil reais para a causa do câncer infantojuvenil. A arrecadação foi obtida com a venda de cupons em 27 cidades de 13 estados e os participantes concorreram ao sorteio de um carro Hyundai HB20 0km. Todo o valor arrecadado com a ação será destinado para apoiar projetos de 31 instituições parceiras do Instituto Ronald McDonald no Brasil.
Sandra Regina Lima Freitas, de 57 anos, foi a ganhadora do veículo sorteado no último dia 12 de setembro, pela Loteria Federal. Moradora de São Paulo, Sandra levou o HB20 zero quilômetro através da compra de apenas um cupom.
“Não tenho palavras para descrever a minha emoção. Esse prêmio é a realização de um sonho, pois eu nunca consegui comprar um carro, mesmo tirando minha habilitação. Vai mudar a minha vida e ônibus nunca mais”, comemora a vencedora, que é nascida em Fortaleza, no Ceará, mas atualmente mora com a família em Vila Madalena, na capital paulista.
Ainda conforme o regulamento da campanha, a entrega do prêmio ocorrerá em até 30 dias após a data da apuração e a vencedora ainda conhecerá a fábrica da Hyundai Motor Brasil, em Piracicaba, interior de São Paulo.
“Uma grande oportunidade em um momento onde mais precisamos de ajuda para dar continuidade aos trabalhos e mantermos nossas crianças com câncer em tratamento protegidas. A campanha Sorte Acelerada veio na hora certa”, destaca Marta Mingione, Gerente Geral da Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema, de onde saiu o bilhete premiado. A instituição é uma das beneficiadas com a ação.
A cada hora, surge um novo caso da doença em crianças e adolescentes no Brasil. É a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Para Hellen Pedroso, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, esse dado se torna ainda mais alarmante durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
“Por isso, trabalhamos através de doações para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil no país por meio dos nossos programas e projetos apoiados. Mais do que nunca, ações como esta são de extrema importância para aumentarmos as chances de cura da doença e atravessarmos mais esse desafio da Covid-19”, afirma a Diretora Executiva do Instituto.
Para o vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil, Ricardo Martins, a realização da Sorte Acelerada é fundamental para ajudar crianças com câncer no Brasil.
“A atenção e o cuidado com as crianças são ainda mais desafiadores neste momento que todo o planeta está passando. Aqui no Brasil, nos associamos ao Instituto Ronald McDonald, pois sabemos de todo o compromisso e dedicação deles para a promoção de ações que ajudam na cura do câncer infantojuvenil. Ficamos muito felizes em ver o quanto a doação de um automóvel pode alavancar em recursos para as entidades associadas”, destaca Martins.
VEJA QUAIS SÃO AS 31 INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS
1 – Associação de Amigos da Criança com Câncer AACCMT (MT);
2 – Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Mossoró e Região AAPCMR (RN);
3 – Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil ACACCI (ES);
4 – Associação de Assistência em Oncopediatria AMO (RS);
5 – Associação Peter Pan (CE);
6 – Casa de Acolhida Padre Eustáquio CAPE (MG);
7 – Casa Ronald McDonald-ABC (SP);
8 – Casa Ronald McDonald -Belém (PA);
9 – Casa Ronald McDonald -Campinas (SP);
10 – Casa Ronald McDonald Itaquera (SP);
11 – Casa Ronald McDonald Jahu (SP);
12 – Casa Ronald McDonald Moema (SP);
13- Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro (RJ);
14 – Fundação Ricardo Moysés Júnior FRMJR (MG);
15 – Fundação Sara Albuquerque Costa FSAC (MG);
16 – Fundação São Francisco Xavier FSFX (MG);
17 – Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer GAC (PE);
18 – Grupo de Assistência à Criança com Câncer GACC-RPR (SP);
19 – Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer GRAACC (SP);
20 – Hospital Martagão Gesteira (BA);
21 – Instituto do Câncer Infantil (RS);
22 – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil ITACI (SP);
23 – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer NACC (PE);
24 – Organização dos Amigos Solidários à Infância e a Saúde OASIS (MG);
25 – Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí RFCC-PI (PI);
26 – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Barbara d’Oeste RFCC-SOB (SP);
27 – Santa Casa de Marília (SP);
28 – Hospital do Câncer de Cascavel UOPECCAN (PR);
29 – Hospital São Vicente de Paulo (RS);
30 – Rede Feminina de Combate ao Câncer- Regional Maringá RFCC (PR);
31 – Santa Casa de Misericórdia da Bahia SCMBA (BA).