Campanha da Sociedade de Pediatria de São Paulo incentiva amamentação

A SPSP, que desde a sua fundação realiza ações de incentivo ao aleitamento materno, criou a campanha ‘Agosto Dourado – Juntos pela amamentação’, cujo principal objetivo é sensibilizar para a importância do aleitamento materno, para que ele seja reconhecido como fundamental para o desenvolvimento infantil.

As ações da SPSP pela campanha Agosto Dourado buscam envolver não só pediatras, mas profissionais de saúde e a sociedade como um todo. “Sabemos que muitas doenças crônicas, alergias ou alterações orgânicas podem ser evitadas ou terem os riscos reduzidos graças ao aleitamento materno. Mas os benefícios não param por aí, pois a amamentação tem aspectos psicológicos importantes, uma vez que fortalece o vínculo mãe e bebê. Ou seja, é um grande benefício não só no presente, mas para toda a vida”, ressalta Claudio Barsanti, coordenador das Campanhas da SPSP.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) traçou como meta alcançar o ano de 2025 com pelo menos 50% de aleitamento exclusivo até os seis meses de vida. Certamente a SPSP abraça esse propósito e visa, inclusive, contribuir para que essa meta seja superada. “Com uma estrutura segura e focada na importância da informação, sensibilização e acolhimento dos profissionais de saúde que lidam com lactantes e seus familiares, abrangendo a sociedade como um todo, podemos, de forma eficaz e irreversível, fortalecer a saúde das crianças, desde a sua base, da sua raiz: a amamentação”, afirma Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SPSP e coordenador da campanha Agosto Dourado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.