Casa de Saúde São José recebe dois prêmios no 38º Congresso da SOCERJ

A Casa de Saúde São José, hospital do Rio de Janeiro que faz parte da Rede Santa Catarina, teve dois trabalhos premiados na 38ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ), que terminou no dia 12 de agosto. A instituição conquistou o primeiro e o segundo lugar na categoria de melhor trabalho científico do evento, com duas pesquisas que estudam os efeitos da Covid-19 na saúde física da população. Os projetos foram coordenados pelo Laboratório de Performance Humana (LPH), área do hospital focada em medicina do esporte, reabilitação e promoção da saúde.

O primeiro lugar ficou com o trabalho ‘Efeitos da pandemia na composição corporal’, que incluiu a análise de 2.771 casos. O segundo colocado foi o estudo ‘Redução da Capacidade Aeróbica em Sobreviventes de Covid-19. Análise de 702 Pacientes Submetidos a Teste Cardiopulmonar do Exercício’. Os trabalhos contaram com a participação de especialistas como Fabrício Braga, Roberto Zagury, Cristiane Perroni, Victor Hugo Domecg, Fernanda Domecg, Marcelo Kalichsztein, Gustavo Nobre, José Kezen, Christiane Prado, Marcelo Faccio, Beatriz Fonseca, Gabriel Moraes e Ronaldo Leão.

De acordo com o diretor médico do LPH, Fabrício Braga, as pesquisas estão em processo avançado de revisão nas principais revistas científicas para publicação. “A Casa de Saúde São José e o LPH têm o costume de apresentar resultados importantes no congresso. Neste ano, mais uma vez, fomos reconhecidos como um grande centro de pesquisa, contribuindo com esses trabalhos científicos relevantes e atuais. Um grande projeto em equipe!”, comemorou Braga.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.