Casex é referência mundial em produtos para estomia

1215
A Casex mantém em Curitiba (PR) a primeira fábrica de produtos para estomia do país, com 69 colaboradores
Filme plástico três camadas EVA/PVDC/EVA com agente antimicrobiano

Fundada em 1985, a Casex é hoje a única empresa genuinamente brasileira que se dedica à fabricação de produtos para estomia, atendendo, hoje, todo o território nacional, América Latina, Europa, África e Ásia. Seu destaque é a linha Vision de bolsas para ostomia adulto e pediátrica, com aloe vera na resina hidrocoloide, que auxilia na proteção e regeneração da pele. Este importante diferencial garante tratamento e suavidade à pele do paciente.

Resina hidrocoloide com aloe vera

A bolsa possui, ainda, o sistema Press-Lok TM 731 para vedação com fecho de segurança quatro dobras, que oferece mais segurança e facilidade para a limpeza. Mais um importante e exclusivo diferencial do produto é o plástico utilizado, um material nobre que passou por testes de eficiência para atividade antimicrobiana de acordo com a Norma JIS Z 801 Japan, atingindo 99,9% de eficácia na redução de bactérias Staphylococcus aureus e 99,86% na diminuição de Eschirichia coli. Criado pelo Laboratório Casex, o Cellex + auxilia no controle do odor e evita a formação de colônia de bactérias, anulando o risco de migrarem para o estoma.

Fechamento em Velcro® sistema Press-Lok TM 731

Diferenciais e expansão

Glória Marcondes, assessora técnica

A Casex mantém em Curitiba (PR) a primeira fábrica de produtos para estomia do país, com 69 colaboradores – aberta à visitação, mediante agendamento. “Os insumos são importados e provêm de empresas sérias e dedicadas, que também são fornecedoras de outras companhias de curativos localizadas em todo o mundo, garantindo a mesma qualidade. Vale destacar que a produção no Brasil permitiu a prática de preços mais acessíveis ao nosso mercado”, salienta a enfermeira estomaterapeuta Glória Marcondes, assessora técnica da empresa.

Ela lembra que a Casex também produz uma linha de curativos. Alguns foram recentemente aprovados pela Anvisa, e trarão novas oportunidades de negócios. “Também estamos em franca ampliação de mercado através de novas parcerias técnico-comerciais”, salienta.

Quanto às expectativas para este e para o próximo ano, Glória diz que são as melhores. “Nesta fase de recessão na economia brasileira, é essencial fabricar produtos de excelente qualidade e preço justo”, reforça.

Novidades

Regina Casella e Herman Casella, diretores

Contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, a empresa também desenvolve produtos que facilitam o cuidado e proporcionam segurança aos usuários, que sofrem com a irritação da pele, pelo processo de limpeza, material aderido continuamente, trauma no momento da troca dos equipamentos, pelo contato com os resíduos de adesivos e de efluentes, entre outros.

Com esse foco, a Casex anuncia o lançamento de produtos adjuvantes, que já foram autorizados pela Anvisa e entrarão, em breve, em processo de fabricação. São eles:

  • Pó protetor para estomia, indicado para tratar lesão úmida da pele periestoma;
  • Removedor de adesivo sem álcool e de secagem rápida, que facilita a remoção do equipamento e protege a pele do trauma da retirada dos adesivos;
  • Protetor de pele, um spray de secagem rápida, incolor, resistente à água e sem álcool, que forma uma película protetora na pele;
  • Pasta para estomia, que impede os vazamentos e reduz o risco de lesão da pele periestoma.

Com esses lançamentos, a Casex passa a ofertar uma linha completa que atende a todas as necessidades das pessoas com estomias. Os produtos podem ser adquiridos pela loja virtual e também através nos distribuidores, espalhados por todo o país. Além disso, a empresa fornece assistência técnica especializada nas linhas de produção, equipamentos para estomias e curativos.

Tel: (41) 3364-8672 l 0800 6438672

E-mail: loja@casex.com.br

Site: www.casex.com.br

Deixe seu comentário