Centro de Carreira Profissional da Sociedade Brasileira de Cardiologia é estruturado

231

A Diretoria de Qualidade Assistencial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) acaba de estruturar o Centro de Carreira Profissional, que será lançado durante o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), de 11 a 13 de abril.

O Centro de Carreira Profissional foi idealizado para oferecer conteúdo sobre profissionalismo médico, liderança, qualidade assistencial e segurança do paciente, disponibilizar ofertas de emprego para os sócios da SBC, divulgar cursos para profissionais médicos nas áreas de cardiologia, gestão, qualidade e segurança e de novas competências para a liderança médica do século XXI e também promover os associados que buscam novos desafios profissionais por meio da disponibilização de um mini-curriculum.

“A vida do especialista está a cada dia mais dinâmica e novos desafios e oportunidades surgem em diferentes locais em nosso país”, contextualiza o diretor de Qualidade Assistencial da SBC, Evandro Tinoco Mesquita, idealizador do Centro de Carreira Profissional. Tinoco Mesquita lembra que a jornada do cardiologista se inicia na Residência Médica ou na Pós-Graduação, se consolida com a obtenção do Título de Especialista da SBC/AMB e se constrói ao longo da vida profissional.

Com o Centro de Carreira Profissional, a SBC estará ainda mais próxima de seu associado e comprometida com a disseminação de conteúdo científico e da consolidação de novas competências que o mercado público e privado demandam. “Estamos abertos a críticas e sugestões para aprimorar a iniciativa e estar, cada vez mais, em sintonia com o cardiologista”, completa o diretor de Qualidade Assistencial da SBC.

O Centro de Carreira Profissional fica hospedado no portal da SBC, que é o www.cardiol.br.

Deixe seu comentário