Centro de Educação Profissional INC inicia atividades com primeira turma de Técnico em Enfermagem

Com a proposta de oferecer uma formação humana e prática em cursos técnicos na área da Saúde, com aprofundamento em Neurologia, Cardiologia e Oncologia, o Centro de Educação Profissional INC, em Curitiba (PR), iniciou suas atividades nesta quarta-feira (30). A aula inaugural foi realizada na sede do Hospital INC, no bairro do Campo Comprido, e contou com a participação, via conferência online, do Secretário de Educação do Paraná, Renato Feder. Também estavam presentes na solenidade os novos alunos, a diretora geral do Centro de Educação Profissional, Regina Montibeller, o sócio-fundador do Hospital INC, o neurocirurgião Dr. Ricardo Ramina, a vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), Marcia Regina Cubas, e o secretário do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PR), Eduardo Truppel

O primeiro curso a funcionar no Centro de Educação é o de Técnico em Enfermagem, que terá a duração de dois anos. As aulas ocorrerão no turno da noite e na modalidade híbrida (presencial e online), de acordo com as orientações de saúde vigentes em cada período do curso. “Desde o começo me empolguei demais com esse projeto que tem um futuro brilhante junto ao INC. Nós, a Secretaria de Educação e o Conselho Estadual de Educação, não fizemos mais do que a nossa obrigação que é aprovar o funcionamento de bons cursos para atender a nossa população. Sabemos da preocupação da instituição com a qualidade do ensino e estamos felizes com os planos de abertura de mais vagas e novos cursos”, disse o secretário Renato Feder.

A proposta do Centro de Educação Profissional INC é transcender os cursos padronizados, não só visando a atualização contínua de conteúdos programáticos, como proporcionar uma educação mais abrangente para o aluno. “Queremos ser referência na formação técnica na área da Saúde. Começamos investindo fortemente no curso de Técnico em Enfermagem, porque observamos uma grande dificuldade em contratar profissionais qualificados, nos últimos anos. Aqui no INC, temos 200 técnicos em Enfermagem atuando na linha de frente, junto ao paciente. Esses profissionais são a nossa principal força”, explica Regina Montibeller. “Eles devem comungar com a filosofia do hospital que é proporcionar um atendimento de qualidade e humano aos nossos pacientes e acompanhantes”.

Desde a fundação, o INC tem a vocação de ser um hospital escola – mantém o Programa de Residência Médica há 23 anos. E agora, avança com os planos de desenvolvimento da educação profissional. “Infelizmente a profissão de técnico em Enfermagem é muito pouco valorizada no nosso país, mesmo sabendo que ele é fundamental para cuidar da vida das pessoas. O médico opera, faz a consulta, mas quem vai passar o maior tempo no atendimento desse paciente, dentro do hospital, é o técnico de Enfermagem e o enfermeiro. O que a nossa escola propõe não é somente um aprimoramento da qualificação técnica mas, principalmente, a formação ética, moral e humana. De tudo que existe na Medicina, o mais importante é o paciente”, pontuou Dr. Ricardo Ramina.

As aulas do curso de Técnico em Enfermagem ocorrerão dentro da sede do Hospital INC, possibilitando um ensino prático mais bem aplicado. Outro benefício é o corpo docente ser composto por médicos e enfermeiros que já atuam na instituição.

Informações: (41) 98858-3868 | cepi@hospitalinc.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.