Centro de Excelência Canabinoide abre programas de estágio para médicos recém-formados

O Centro de Excelência Canabinoide (CEC), empreendimento pioneiro especializado no uso medicinal da cannabis no Brasil, lança o Programa de Aprendizagem CEC Medical. Em sua primeira turma, o Departamento Clínico do CEC oferece 10 vagas de estágio para médicos recém-formados, interessados em atuar como prescritores de cannabis medicinal no Brasil. Os interessados podem se inscrever pelo link: lnkd.in/dSk6W64, até 15 de junho.

O programa tem duração de seis meses e inclui apresentações de casos práticos, com indicações em doenças como autismo, epilepsia, Alzheimer e Parkinson. Além disso, haverá acompanhamento clínico de pacientes atendidos pelo CEC Medical. As atividades passam ainda por amplo acesso a informações sobre os óleos, quando os estagiários poderão conhecer profundamente aspectos como tipos, marcas e dosagem.

As etapas do aprendizado serão realizadas, presencialmente, na sede do CEC Medical, localizada na Rua Barata Ribeiro, 176 (conjunto 501/502), em São Paulo. Após a conclusão do Programa de Aprendizagem, há possibilidade de efetivação dos participantes para atuarem com a equipe de especialistas do CEC Medical.

Atualmente, o Brasil tem 450 mil médicos e apenas 1,1 mil prescrevem medicamentos à base de cannabis. “O número de prescritores é insignificante se comparado aos quatro milhões de brasileiros que podem ser beneficiados por esse tratamento. Ou seja, temos vasto caminho a percorrer nesse sentido”, ressalta o CEO do CEC, Marcelo Sarro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.