Centro Obstétrico da Santa Casa de Porto Alegre inova ambiência das salas de nascimento

Foto: Carol Fornasier

O cuidado com a saúde das mulheres durante o trabalho de parto ganhou um novo aliado na maternidade Mário Totta, da Santa Casa de Porto Alegre (RS). Desde o início do mês, projeções nas salas de nascimento tem mudado o acolhimento no ambiente das salas, proporcionando maior tranquilidade para as pacientes.

A cromoterapia é uma prática complementar no tratamento da saúde, reconhecida por trazer importantes resultados biológicos, mentais e emocionais. Nela, as cores são utilizadas conforme as necessidades de cada paciente e, no trabalho de parto, podem contribuir tanto para acalmar e tranquilizar as parturientes no trabalho de parto ativo, como, intensificar na fase latente.

“Esse é um momento que a mulher experimenta as mais diferentes emoções, incluindo expectativa, curiosidade, incerteza, ansiedade, e um movimento tão simples, como a projeção, se mostrou um importante aliado para melhorar a experiência da gestante”, destaca o enfermeiro obstetra Fabrício Moraes, supervisor do Centro Obstétrico da Santa Casa.

A Maternidade Mário Totta conta com equipe multiprofissional composta por médicos obstetras, neonatologistas, anestesistas e enfermagem que atuam em conjunto para proporcionar a melhor experiência para a parturiente e sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.