CENTROO será novo hospital dentro do HC São Paulo

O sonho de anos começou a ser concretizado em 23 de junho. O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, assinou a construção do Instituto de Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

“Essa foi uma luta grande e meu sonho desde que assumi como professor titular da Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – um hospital dentro do HC voltado à Otorrinolaringologia com atendimento médico, cirurgias e tudo que engloba os cuidados médicos relativos à especialidade”, disse Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, o professor titular da ORL HC-FMUSP.

Serão 16 mil metros quadrados divididos com a disciplina de Oftalmologia – 12 andares, no total – para consultas, exames especializados, centro cirúrgico, enfermaria,  auditórios para palestras com alunos e pacientes,  além de laboratórios de pesquisa.

“Agradeço ao Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Tarcísio Pessoa de Barros, a Professora Eloísa Bonfá, Diretora Clínica do Hospital das Clínicas, ao Tom Zé – Antonio José Pereira – diretor-superintendente do HC e especialmente ao Governador Rodrigo Garcia pela visão”, continuou o professor.

Otorrinolaringologia HC-FMUSP e o mundo

Referência internacional da especialidade para o mundo, a Otorrinolaringologia, atualmente, conta com cerca de 200 professores e médicos  e trabalha sempre em equipe multidisciplinar para encontrar os melhores diagnósticos aos seus pacientes. “Na nossa disciplina, todos os casos dos nossos pacientes são discutidos com os grupos existentes em cada especialidade e recebemos alunos – e profissionais da área – do mundo todo. Tudo pela excelência de tratamentos com todas as novidades que são comprovadas no mundo da Medicina e Saúde!”, diz Dr. Ricardo.

Reconhecido no mundo todo como um dos melhores otorrinolaringologistas do mundo, Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento pertence a uma equipe especialíssima da OMS-Lancet de ações  para prevenção da surdez no mundo. “Preciso parabenizar toda a minha equipe e todos os professores da ORL também. Esse é um legado que deixarei. E, em 24 meses, teremos a obra concluída!”, finalizou ele.

A Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo ocupa o sétimo andar do Instituto Central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.