Ciência e espiritualidade são tema de Fórum on-line realizado pela Sociedade de Medicina

A SMCC – Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SP) promove, na terça-feira (28), o I Fórum Espiritualidade e Saúde, com o tema “Glândula Pineal: onde a história e a mitologia encontram a medicina”. On-line e gratuito, o evento promete ser um intrigante debate entre ciência e espiritualidade, como referência das buscas do saber humano para alcançar equilíbrio emocional, bem-estar e saúde. O Fórum começa às 20h e pode ser acompanhando, ao vivo, pelo canal da SMCC no YouTube, no link www.youtube.com/@sociedadedemedicinaecirurg4246.

O evento contará com a presença de grandes nomes da Medicina. O prof. Dr. Sérgio Felipe de Oliveira será o palestrante. Ele é mestre em ultraestrutura da Pineal Humana (USP) e pesquisador em psicologia, psiquiatria, biofísica e espiritualidade em saúde.

Como debatedor, estará o prof. Dr. Donizeti Honorato, professor do Departamento de Neurologia da Unicamp. Ambos estudiosos da espiritualidade em saúde e íntimos conhecedores da pineal, eles vão abordar as referências históricas mitológicas e toda a importância clínica desta glândula para a regulação de nossos ciclos vitais.

“Será uma oportunidade única de debater sobre a glândula pineal, citada desde os primórdios da medicina sacerdotal egípcia como referência fundamental para a cura dos males do corpo e da alma, em companhia de renomados profissionais da saúde”, comenta Dr Sérgio.

A glândula pineal é considerada o “Olho de Horus” (ou 3º olho), uma ligação entre corpo e alma. Ela é responsável pela produção da melatonina, um hormônio que, entre outras funções, participa da regulação dos nossos ciclos biológicos.

A abertura do Fórum será feita pelos psiquiatras, Dr. Osmar Dela Torre e Dra. Carmen Sylvia Ribeiro, respectivamente coordenador e membro do Departamento Científico de Psiquiatria da SMCC.

As moderadoras do evento serão da Dra. Giulietta Cuchiaro, psiquiatra infantil, e Dra. Marília Montoya Boscolo, psiquiatra, ambas do DC de Psiquiatria da SMCC.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.