Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza mesa-redonda sobre vacinação e saúde pública

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realiza nesta quinta-feira (26), às 17h, uma mesa-redonda com o tema ‘Vacinação e Saúde Pública’. O evento será transmitido on-line e discutirá a importância dos programas de vacinação como medida estratégica de interesse público, principalmente no combate a epidemias, como a recente pandemia de Covid-19.

O encontro contará com a participação do professor sanitarista Gonzalo Vecina Neto e do professor imunologista Gustavo Cabral. O diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), professor Jan Carlo Delorenzi, será o moderador do papo. O evento é fruto de uma parceria entre o CCBS – Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e a Coordenadoria de Fomento à Pesquisa (CFP), ambos da UPM.

Segundo Delorenzi, o evento “abordará o papel da saúde pública, do SUS e da vacinação na prevenção e controle de epidemias. Discutiremos também questões relacionadas à pandemia da Covid-19, tais como novas variantes e vacinação de crianças e adolescentes. Todos estão convidados. Será uma excelente oportunidade para tirar dúvidas e entender o papel fundamental do sistema público de saúde”.

Acesso:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.