Cirurgia oncológica é assunto no 16º Curso Continuado de Cirurgia Geral

O Capítulo São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões realiza o 5º módulo do Curso Continuado de Cirurgia Geral, com ênfase em Cirurgia Oncológica. Será no sábado (28), às 9h, com transmissão pela plataforma AFYA aos alunos inscritos.

A palestra de abertura do módulo sobre Neoplasias Retroperitoneais não Viscerais/Sarcomas do retroperitônio será feita pelo ECBC Ademar Lopes e o TCBC Ramiro Colleoni, mestre do Capítulo, coordenará a discussão do tema pelo TCBC Alexandre Ferreira Oliveira e pelo TCBC Frederico Teixeira.

Na segunda parte, o TCBC André Ibrahim David será o moderador, tratando do tema Carcinoma Hepatocelular – Controvérsias. Os palestrantes TCBC Wellington Andraus e TCBC Paulo Herman irão discorrer sobre transplante e ressecção. O debate ainda contará com a presença da ACBC Ilka de Fatima S. Ferreira Boin e o TCBC Raphael Araújo.

Após breve intervalo, na terceira etapa, o moderador TCBC Elias Jirjoos Ilias recebe os palestrantes Dr. Manoel Rocha, para falar sobre o Estadiamento de tumores abdominais. Qual o método de imagem?”, além de Daniel Dias de Souza Porto, discorrendo sobre Biopsia percutânea de massas abdominais: quando e como?

Para o debate, estão escalados o TCBC Guilherme Ravanini e o Dr. Heber S. Castro Ribeiro.

Por fim, o TCBC Raphael Araujo modera polêmica sobre a Carcinomatose Peritoneal. Os palestrantes TCBC Frederico Teixeira e TCBC Samuel Aguiar Jr trarão uma visão geral e significado clínico/classificação, além de abordar a Cirorredução e Quimioterapia intraperitoneal hipertérmica (HIPEC). O TCBC Vinicius Basso Preti e TCBC Wilson Costa Jr. serão os debatedores.

Certificados digitais são emitidos aos alunos que obtiverem a frequência mínima exigida.

Transmissão: afya.instructure.com/login/canvas

Informações: cbcsp.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.