Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle inaugura novas salas de cirurgia

A Divisão de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, do Rio de Janeiro (RJ), acaba de inaugurar três novas salas de cirurgias de alta complexidade sendo uma destinada exclusivamente para a reconstrução mamária. Devido ao crescimento expressivo da demanda, a Direção reconheceu a necessidade de criar novas salas de cirurgias.

Segundo o chefe da Divisão de Cirurgia Plástica, o cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti Ribeiro, a reconstrução mamária é muito importante para a autoestima da mulher. “A cirurgia de reconstrução mamaria representa uma etapa importante na reintegração da mulher portadora do câncer de mama na sociedade. É uma oportunidade única para o aumento da autoestima da mulher. A criação de uma sala específica para a reconstrução mamária representa uma grande conquista para as mulheres mastectomizadas e um marco na saúde pública do Rio de Janeiro”, conta o cirurgião.

As novas salas de cirurgias também serão usadas para atender a demanda do mutirão permanente de cirurgias plásticas com foco em tumores cutâneos, reconstrução da mama e cirurgias da intimidade realizado de forma permanente pelo Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. A equipe do Dr. Ricardo está comemorando a marca de 5000 procedimentos realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.