Clientes do Hospital Dia, da Casa de Saúde Saint Roman, assistem ao espetáculo “Bibi, uma vida em musical”

O Projeto HD VAI AO TEATRO, com o apoio da ONG REDE, levou os pacientes psiquiátricos do Hospital Dia (HD), da Casa de Saúde Saint Roman (CSSR), para assistirem ao espetáculo “Bibi, uma vida em musical”, no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, no último final de semana. Eles estavam acompanhados de familiares e colaboradores, além da equipe multiprofissional da CSSR, sob a coordenação da psicóloga Sonária Martins, idealizadora do projeto.

O Projeto HD VAI AO TEATRO está completando cinco anos e tem a iniciativa pioneira de estimular e incentivar o reforço à ressocialização, aos vínculos familiares e vivências de momentos de emoção e alegria, proporcionados aos clientes que assistem aos espetáculos em cartaz no Rio de Janeiro.

O objetivo é ajudar aos pacientes psiquiátricos e dependentes químicos a vivenciarem novas experiências, propiciando uma melhora da autonomia, socialização, além de reforçar os vínculos familiares de todos.

O Projeto tem na programação atividades externas, sempre nos finais de semana e feriados. As atividades incluem a participação de pacientes e familiares, além de funcionários e familiares.

A iniciativa do projeto é da psicóloga Sonária Martins, Coordenadora do Hospital Dia, que vem realizando um trabalho junto a instituições e ONGs das áreas de entretenimento, visando estabelecer uma parceria para inserir essas atividades na programação dos eventos externos do Programa HD.

“Através desses recursos, em parceria com empresas e ONGs, queremos estimular atividades culturais e de lazer que possam aproximar clientes e seus familiares na busca de momentos saudáveis e terapêuticos. Essas atividades têm sido muito importantes para a recuperação dos pacientes em todo o processo de convívio social e familiar e reforça a indicação de que se pode melhorar a qualidade de vida de todos, através da arte e lazer”, ressalta ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.