Clínicas Médicas auxilia médicos a aperfeiçoarem o atendimento na pós-pandemia

Com a flexibilização da quarentena em diversas cidades brasileiras, as clínicas médicas retomaram o atendimento aos pacientes, de maneira paulatina, cercada de muitos cuidados.

“Estamos saindo do isolamento social, mas não seremos os mesmos. Será preciso definir novas regras, novas rotinas, novos valores para os prestadores de serviços. O paciente será diferente, terá uma nova mentalidade para consumir os serviços médicos. O médico precisará ser rápido para reconhecer e afirmar novas normas sociais e novos formatos de consumo de seus serviços”, afirma a consultora de Marketing em Saúde, Márcia Wirth, diretora da MW-Consultoria de Comunicação & Marketing em Saúde.

Nem mesmo com o surgimento de uma vacina, teremos “o mundo de antes”, de volta, pois, agora, temos a memória da pandemia gravada na mente. Assim é preciso lidar com o fato que o Coronavírus acelerou as mudanças sociais, econômicas, políticas, culturais que ocorreriam em anos…

A crise de saúde pública atual está criando oportunidades para acelerar a implementação da nova economia digital. A pandemia não impactou apenas empresas e marcas, mas profundamente as preferências e os comportamentos das pessoas. O paciente sairá da pandemia buscando segurança, esperança e conforto.

“Clínicas médicas precisam trabalhar para amenizar a ansiedade, investindo em estratégias que criem uma sensação de segurança. As clínicas precisarão oferecer muito mais do que os antigos serviços pré-pandemia. Precisarão agir de maneira a entregar valor real aos pacientes, reafirmando seus propósitos, transformando seus valores em ações efetivas e oferecendo uma perspectiva positiva para o futuro, num ambiente limpo e seguro”, diz Márcia Wirth.

Apesar da desaceleração econômica, os gastos em saúde e bem-estar deverão crescer muito neste ano por conta da crise do Coronavírus, segundo a pesquisa 2020 Chinese Consumer, da consultoria McKinsey. A saúde e o bem-estar foram lançados para o topo da lista de prioridades do público, influenciando em muito o consumo pós-Coronavírus.

Lives da Retomada – Clínicas Médicas

“Desde o começo da pandemia, estamos trabalhando para oferecer suporte às clínicas médicas, fazendo a gestão da crise. Incentivamos e apoiamos a implementação da telemedicina nas clínicas que atendemos e produzimos um e-book gratuito com dicas de segurança para o funcionamento das clínicas. Agora, organizamos o projeto “Lives da Retomada – Clínicas Médicas”, onde oito especialistas brasileiros e internacionais darão dicas preciosas sobre comunicação, marketing e atendimento medico. Forneceremos dicas valiosas para os médicos”, diz a consultora de Marketing.

As oito lives acontecerão entre 15 e 24 de julho, às 20h, no Instagram @eumarciawirth. A participação é gratuita.

Confira a agenda do projeto:

TEMA CONVIDADO DATA

 

HORÁRIO
Mudanças na Comunicação com o Paciente: Teleconsultas e Máscaras Aurea Regina de Sá, jornalista, especialista em Media Trainning 15/07 20h
Pós-Pandemia: o que muda na ambientação das clínicas e hospitais? Ana Paula Naffah Perez, arquiteta, Diretora comercial da C+A Arquitetura e Interiores 16/07 20h
Assessoria de Imprensa em Momentos de Crise Luzinete Marques, jornalista especializada em Assessoria de Imprensa 17/07 20h
Retomada da Otorrinolaringologia na Pós-Pandemia Dr. Bruno Rossini, otorrinolaringologista, diretor da Clínica Oto One 20/07 20h
Vacinas para o Coronavírus x Movimentos Antivacina Camilla Sá Freire, jornalista especializada em Saúde Pública 21/07 20h
Retomada da Cirurgia Plástica na Pós-Pandemia Dr. Ruben Penteado, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica 22/07 20h
Marketing Digital: Infoprodutos para Médicos Bia Lombardi, designer, ilustradora, cantora e autora do livro Criando com Empatia 23/07 21h
A Retomada na Califórnia: como os Americanos estão lidando com a Pandemia Gayre Patriota Emery, jornalista, especialista em marketing digital 24/07 20h
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.