Com aulas gratuitas, HempMeds aumenta em 32% a quantidade prescrições da marca

O esforço da HempMeds de qualificar médicos, para que eles recebam informações relevantes sobre a medicina canabinoide, tem surtido efeito no aumento das prescrições da marca. Somente neste primeiro semestre de 2021, houve um aumento de 32% no número de médicos prescritores de produtos de Cannabis para fins medicinais das linhas Professional e Performance de RSHO® (Real Scientific Hemp Oil). Neste mesmo período, entre janeiro e junho, a marca pioneira no mercado brasileiro levou aulas de forma gratuita para 550 profissionais da saúde.

Os cursos e workshops online, ministrados por especialistas da HempMeds e médicos convidados, tiveram efeito direto no volume de prescrições para a compra dos CBDs da marca no Brasil. De acordo com dados da companhia, profissionais de saúde de 24 estados tornaram-se prescritores de RSHO® .

Dados da própria Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) refletem o bom desempenho da marca. Segundo informações solicitadas pela HempMeds via LAI (Lei de Acesso à Informação), o órgão registrou um aumento de 127% no total de autorizações emitidas para a importação de canabidiol nos quatro primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020.

“Sem médicos prescritores e bem informados sobre ciência canabinoide, o mercado não existe no Brasil e, consequentemente, as pessoas que mais precisam desse tipo de tratamento ficam sem acesso à alternativa do CBD. O que a HempMeds faz hoje no Brasil não ajuda apenas no desempenho da empresa, mas mantém viva a luta de milhares de famílias que dependem da qualidade de vida oferecida pelos produtos de Cannabis com fins medicinais”, explica o neurologista Renato Anghinah, CMO (Chief Medical Officer) da marca.

Médico experiente, o executivo é também professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e é um dos profissionais da HempMeds que está à frente dos projetos de qualificação profissional de prescritores.

Melhor momento da marca

Consolidada no mercado brasileiro, a HempMeds registrou o melhor primeiro semestre de sua história, desde que desembarcou no Brasil em 2014. A estratégia da marca, pioneira na produção e importação de produtos de Cannabis para fins medicinais, resultou no aumento de 20% na receita da empresa nos primeiros seis meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020. Esse crescimento é reflexo do incremento de 13% nas unidades de canabidiol vendidas.

A expectativa de Matheus Patelli, diretor geral da HempMeds no Brasil, é de crescimento exponencial para os próximos períodos. “Fizemos inúmeras melhorias internas, que refletem em melhor atendimento, com mais capacidade, qualidade e agilidade. Temos previsão de novos projetos ainda neste ano, incluindo ações que já estão encaminhadas, como parcerias com esportistas, novos canais de comunicação com o público geral, eventos e educação continuada voltada para os médicos”, afirma.

Marca registrou aumento na receita, em unidades vendidas e ainda registrou incremento significativo na quantidade de médicos prescritores

Recorde na receita, aumento na quantidade de itens vendidos e de médicos prescritores de Cannabis medicinal da HempMeds são os principais destaques do melhor semestre da história da empresa no Brasil, desde que chegou ao país, em 2014. Os resultados positivos comprovam a consolidação, não apenas no mercado brasileiro, mas também entre médicos e pacientes, reconhecendo cada vez mais os efeitos positivos dos tratamentos com o canabidiol das linhas RSHO® Professional e Performance.

A estratégia da marca, pioneira na produção e importação de produtos de Cannabis para fins medicinais, resultou no aumento de 20% na receita da empresa nos primeiros seis meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020. Esse crescimento é reflexo do incremento de 13% nas unidades de canabidiol vendidas.

A expectativa de Matheus Patelli, diretor geral da HempMeds no Brasil, é de crescimento exponencial para os próximos períodos. “Fizemos inúmeras melhorias internas, que refletem em melhor atendimento, com mais capacidade, qualidade e agilidade. Temos previsão de novos projetos ainda neste ano, incluindo ações que já estão encaminhadas, como parcerias com esportistas, novos canais de comunicação com o público geral, eventos e educação continuada voltada para os médicos”, afirma o líder da marca no Brasil.

Se por um lado a empresa mostra força para se manter como referência no Cannabusiness, onde já está consolidada, por outro, mostra que mais pessoas tiveram acesso ao RSHO®, linha de produto exclusivo da HempMeds. E isso significa qualidade de vida para pacientes com doenças de difícil tratamento e bem-estar entre consumidores que aderem à alternativa com eficácia comprovada na medicina preventiva.

Cannabis medicinal e qualificação de médicos

Entre janeiro e junho deste ano, a marca ofereceu qualificação profissional para cerca de 550 médicos, através de workshops e cursos online gratuitos. Os treinamentos fazem parte da estratégia da HempMeds de levar informação de qualidade, com excelência acadêmica e científica, para o maior número possível de médicos. O fomento da ciência canabinoide resultou, neste primeiro semestre, em um aumento de 32% na quantidade de prescritores.

O mexicano Raul Elizalde, CEO global da marca, destaca justamente a entrada da HempMeds no universo acadêmico brasileiro. “O Brasil é um dos mercados mais importantes nas operações mundiais da HempMeds. Em breve, implementaremos no país uma plataforma exclusiva para educação de médicos e promoveremos parcerias com universidades de ponta para cursos técnicos nesta área.” A estratégia envolverá intercâmbio de conhecimento entre prescritores e pesquisadores brasileiros e internacionais.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.