Com mensagens de gratidão e força, profissionais da linha de frente são homenageados

Cartas feita por paciente são entregues à profissionais da saúde

No início desta semana, os profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), foram homenageados com cartas escritas a mão pela paciente Celestina dos Santos Lopes da Silva, 68 anos. Com mensagens de força, coragem e fé ela agradeceu aos profissionais do hospital e demonstrou toda sua admiração, especialmente nestes tempos difíceis. Ela relata que ficou internada na instituição por duas vezes e sempre teve uma ótima assistência. Inicialmente, ela escreveu 12 cartinhas que foram entregues a profissionais de vários setores do hospital.

Celestina conta que precisou do HSV e se surpreendeu com a assistência humanizada dada pela equipe. “Agradeço aos profissionais do hospital pelo carinho e por todo cuidado que tiveram comigo em ambas as internações, e como forma de agradecimento, me senti na obrigação de demonstrar de algum modo a importância do trabalho realizado por eles. Por enquanto entreguei poucas cartas comparada ao número de enfermeiros e médicos do hospital, mas pretendo escrever muito mais, para que todos possam recebe-las. É uma forma de demonstrar com sinceridade a minha admiração e carinho. Todos merecem ser homenageados no intuito de levar forças a esses profissionais que vem se dedicando e se esforçando todos os dias, com muita coragem e paciência”.

A enfermeira Patricia Spinassi foi uma das colaboradoras a receber a carta e compartilha a importância deste gesto para com todos que estão batalhando diariamente na linha de frente. “Falo em nome de todos que receberam a cartinha e daqueles que ainda serão homenageados, nosso sentimento é de gratidão! Tudo que fazemos com empenho, carinho e amor é recompensado. São palavras de carinho e conforto, e principalmente neste momento que nos encontramos, são palavras assim que nos fortalecem e nos mantém em pé”. Patricia ainda conta que trabalha há oito anos na instituição e já recebeu em diversas ocasiões demonstrações de gratidão como a da dona Celestina, porém a cada carta a emoção é diferente e especial.

“Gostaria de compartilhar também a experiência que tive mais uma vez na instituição, onde meu marido esteve internado com câncer terminal e acompanhei a internação dele no São Vicente. Quando ele veio a falecer me recordo em ter sido acolhida pela equipe de enfermeiros e médicos, todos estiveram ao meu lado no momento, disponibilizando total auxílio e conforto”, finaliza Celestina com muita gratidão.

Novo diretor-presidente do Hospital São Vicente toma posse nesta sexta-feira

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) comunica que nesta sexta-feira (28), às 15h, será realizada a Reunião Extraordinária da Assembleia Geral da instituição. Conforme determina o vigente Estatuto Social da entidade em seu Artigo 31, o Sr. Serafim Félix da Silva Neto, que ocupava a função de vice-diretor, assume o posto de diretor-presidente até o final do atual mandato, que teve início em 2.018 e deve ser concluído em 2.022.

A alteração se deve ao falecimento do Sr. Antonio Pedro Vendramin, ocorrida no dia 25 deste mês. A Assembleia ocorrerá de forma híbrida, ou seja, parte do conselho participará presencialmente no Anfiteatro do HSVP, Rua Jorge Zolner, 201, e outra parte de forma on-line, respeitando o distanciamento social diante da pandemia Covid-19.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.