Como fica a segurança do paciente em tempos de Covid-19?

30

A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data 17 de setembro como o Dia Mundial de Segurança do Paciente para alertar sobre a importância da assistência segura. Para gerar e disseminar conhecimento sobre o assunto, o Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil promove nesta quinta-feira (17) o webinar especial sobre o assunto com profissionais de instituições convidadas e do Sabará Hospital Infantil. Acompanhe ao vivo a partir das 19h30 no link: youtu.be/gFCWR6CwEAk

Confira abaixo os temas das aulas e os palestrantes convidados:

  • Metas internacionais de segurança: cuidadores seguros, pacientes seguros

Benefran J. S. Bezerra: Mestre em Saúde Pública pela Fiocruz, bacharel em Enfermagem (Universidade de Brasília) e especialista em Vigilância Sanitária (PUC/GO). Atua como especialista em Regulação e Vigilância Sanitária na Anvisa. Atuou de 2014 a 2019 na área de Vigilância Sanitária de Serviços de Saúde, especialmente em Gestão da Qualidade, Gerenciamento de Riscos e Segurança do Paciente. Possui experiência na área da Saúde e Segurança do Trabalho e Ergonomia.

  • Sofrendo em silêncio: Como os eventos adversos afetam os profissionais da saúde denominados segunda e terceira vítimas

Semeia Corral: MBA em Gestão Estratégica, mestrado em Engenharia Biomédica, doutorado em Ciências da Saúde, Improvement Advisor pelo IHI e gerente assistencial do Hospital Humaniza, em Porto Alegre (RS).

  • Vieses cognitivos na saúde

Renato Vieira: Formado em Psiquiatria pela USP e Psicodrama e Sociodrama pela Sociedade Paulista de Psicodrama. Ocupou o cargo de gerente médico na Associação Beneficência Portuguesa de São Paulo, no Hospital São Camilo e de coordenador do Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch. Atualmente é diretor médico do Sabará Hospital Infantil.

Abertura e moderação

Francisco Ivanildo Junior: Graduado em medicina pela UFRN, residência médica e mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias no Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER) e FM-USP, respectivamente. Gerente do SCIH e de Qualidade Assistencial do Sabará Hospital Infantil e supervisor da equipe médica do ambulatório do IIER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

5 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.