Comunicação de notícias difíceis é tema de live da Casa de Saúde Saint Roman

Psiquiatra Renata Vargens

Nesta quinta-feira (26), às 18h, a Casa de Saúde Saint Roman (CSSR), do Rio de Janeiro (RJ), realizará um palestra ao vivo sobre o tema “Comunicação de notícias difíceis”.

O evento contará com a participação da psiquiatra e professora assistente de saúde mental e psicologia médica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Renata Vargens, e será coordenado pelo psiquiatra Estevão Scotti, vice-diretor clínico da CSSR.

O objetivo é compartilhar conhecimentos a respeito da comunicação de notícias difíceis e abrir espaço para diálogo sobre o tema, além de destacar como a comunicação de notícias difíceis a pacientes e familiares é tarefa importante e frequente na rotina de profissionais de saúde.

Segundo a psiquiatra Renata Vargens, muitos profissionais ainda carecem de informação e preparação suficientes para lidar com essas situações. Para ela a comunicação deve incluir o que o paciente precisa saber e ser realizada de forma apropriada, assegurando que ele compreendeu a informação e preocupando-se com sua reação. “A boa comunicação entre a equipe de saúde e o paciente pode influenciar a adesão ao tratamento e a satisfação com o atendimento realizado. Assim é necessário que o profissional de saúde se aprofunde no conhecimento técnico e estratégias de comunicação que lhe auxiliarão nestes momentos”.

A palestra será realizada pela plataforma Streamyard, com transmissão pela página do Facebook da Casa de Saúde Saint Roman.

O evento é aberto ao público. Para participar, basta acessar: www.facebook.com/saintroman.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.