Conahp2021 analisa gestão da Saúde durante pandemia e perspectivas de mudanças até 2030

Durante o enfrentamento à Covid-19, os gestores de saúde tiveram que lidar com diversas adversidades, como escassez de suprimentos, esgotamento de profissionais da linha de frente, implementações de tecnologias e mudanças em processos internos. Agora, caminhando para o fim da pandemia, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), que acontecerá de 18 a 22 de outubro, com o tema central “Saúde 2030: Desafios e Perspectivas”, reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir o que mudou durante esse período, o que deve permanecer depois do novo Coronavírus e quais outras adaptações serão necessárias para os sistemas de saúde brasileiros. As inscrições para o evento, que será online e gratuito, ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site conahp.org.br/2021.

Já no primeiro dia do Conahp, às 15h, André Medici, economista social e da saúde e consultor internacional; Jarbas Barbosa, vice-diretor-Geral da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS); e Renato Casarotti, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abrange), irão debater “A sustentabilidade do setor da saúde perante uma crise sanitária sem precedentes”, com a moderação de Erickson Blun Lima, diretor presidente Hospital Vera Cruz.

Para discutir “A Importância da Gestão da Saúde Baseada em Dados e o Desafio para Construir uma Base de Informações Qualificada e Integrada”, na terça (19), às 11h05, o evento contará com Rudi Rocha, professor associado da FGV EAESP e diretor de pesquisa do IEPS e Vikram Kapur, sócio da Bain & Company, com Gustavo Fiuza, diretor de operações do Grupo Santa, como moderador.

Na quarta, às 11h05, Fernando Torelly, CEO do Hcor e Paulo Chapchap abordarão a “Responsabilidade social corporativa e seu impacto na comunidade” com a moderação de Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Cunho social

Além de ser gratuito e digital, o Conahp deste ano terá apelo social. Os inscritos no evento poderão realizar doações ao programa Mesa Brasil, do SESC, para o combate à fome. Para fazer a contribuição, acesse conahp.org.br/2021/#doacao.

O projeto do SESC está presente em 91 cidades distribuídas em todos os estados e chega a atender, durante a pandemia, cerca de 3,4 milhões de pessoas. Além disso, atua e mantém, em nível nacional, parcerias permanentes com mais de 50 grandes empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos, além de entrepostos de hortifruti, propriedades rurais e pequenos comércios. Ao todo, o programa conta com mais de 2.600 parceiros em todo o país.

Conahp2021 debate os desafios dos profissionais de saúde durante a pandemia e as perspectivas para a próxima década

A força de trabalho na saúde foi extremamente exigida durante a pandemia com o grande volume de trabalho, as mudanças assistenciais e as adesões tecnológicas. No Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) deste ano, que acontecerá de 18 a 22 de outubro, com o tema central “Saúde 2030: Desafios e Perspectivas”, os impactos sobre os profissionais de saúde serão abordados ao longo da programação. Esta é a última edição online e gratuita. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas em conahp.org.br/2021.

Fazendo uma análise dos últimos quase dois anos, José Luiz Amaral, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM); Vania Rohsig, superintendente Assistencial e de Educação do Hospital Moinhos de Vento; e Maria Helena Machado, socióloga e pesquisadora discutirão “A força de trabalho na saúde durante a pandemia: lições aprendidas” com a moderação de Luiz Cardoso, superintendente de Práticas Assistenciais e Pacientes Internados do Hospital Sírio-Libanês, no dia 19, às 16h05.

Para debater a “Tecnologia associada à força de trabalho na saúde e os desafios de usabilidade”, no dia 21, às 11h05, o evento contará com a participação de Eduardo Cordioli, gerente médico do Hospital Israelita Albert Einstein; Guilherme Humel, head mentor no EMI – eHealth Mentor Institute; Robson Capasso, reitor associado, chefe de cirurgia do sono e professor da Universidade de Stanford; e Romeu Cortes Domingues, conselheiro Anahp e presidente-executivo do Conselho de Administração da DASA.

Reforçando como a cultura organizacional é um pilar fundamental para as organizações, o Conahp contará com Dawn Albee, diretor-executivo de engajamento do cliente da JCI; Fernanda Borin, diretora de Gestão de Talento e Experiência do Funcionário da Willis Towers Watson; Rodrigo Pereira, CEO da A3 Data; e Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas, como moderador, na plenária “A importância da cultura organizacional para entender os desafios da força de trabalho na próxima década, no dia 22, às 11h05.

Dr. Drauzio Varella entrevista profissionais da linha de frente

Para homenagear os profissionais da saúde que viveram inúmeras batalhas durante a pandemia, compartilhando essas experiências com o maior número de pessoas possível, o projeto ‘Linha de Gente’ buscou histórias de situações desafiadoras, momentos de superação, ações criativas para lidar com alguma dificuldade, algum episódio que motivou o profissional a seguir em frente ou algum episódio que testou seu amor pela profissão.

Durante o Conahp 2021, o Dr. Drauzio Varella irá entrevistar os cinco profissionais da linha de frente do enfrentamento da pandemia com as histórias mais marcantes, de acordo com a seleção do público.

Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp 2021)
Tema: Saúde 2030: Desafios e Perspectivas
Data: 18 a 22 de outubro
Inscrições: conahp.org.br/2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.