Congresso da SOCESP terá maior participação de conferencistas internacionais da sua história

A 42ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP, que será o primeiro grande evento presencial da cardiologia depois de dois anos e meio, registra um marco em sua programação científica, reconhecida pela excelência, com a presença de 19 conferencistas internacionais já confirmados, além de mais uma dezena de palestrantes mundiais que farão parte das atividades dos simpósios satélites.

O evento, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, terá speakers de oito países: Estados Unidos, Dinamarca, Irlanda, Espanha, Alemanha, África do Sul, Uruguai e Argentina. Dos EUA virão professores que atuam em instituições de reconhecimento global, como a Faculdade de Medicina de Harvard, a Cleveland Clinic, as universidades de Pittsburgh, Cambridge, Cincinnati e Columbia, em Nova York, American College of Cardiology – ACC, que promoverá um simpósio conjunto com a SOCESP, American Heart Association – AHA, que enviará integrantes da sua reconhecida publicação, Circulation, e do Hospital Geral de Massachusetts, o terceiro mais antigo do país.

Os conferencistas também virão de famosas instituições europeias como a Universidade de Copenhague na Dinamarca, de Barcelona na Espanha e de Bonn na Alemanha, além da Universidade de Witwatersrand, em Johannesburgo, na África do Sul, entre outras.

Os palestrantes internacionais irão abordar em suas aulas temas como a eletrofisiologia invasiva, arritmias, desordens cardiometabólicas, desafios da cardio-oncologia, cirurgia cardíaca, cardiologia intervencionista, cardiologia da mulher, aterosclerose, hipertensão, diabetes e muitos outros.

“É a maior presença de convidados internacionais em um congresso da SOCESP e estamos muito contentes em ver o respeito que a cardiologia brasileira tem no cenário internacional. Os conferencistas internacionais do mundo inteiro tratam os colegas brasileiros de forma diferenciada e essa troca de experiências será muito rica para a prática clínica e, consequentemente, para o paciente, que é o nosso objetivo final”, comemora o presidente do 42º Congresso da SOCESP, Walter Gomes.

Os palestrantes internacionais serão: André D Ávila, Dan Zlotoff, Diana My Frodi, Eberhard Grube, Edward Fry, Faisal Bakaeen, Frederick Raal, Georgia Sarquella Brugada, Josep Brugada, Mario Gaudino, Pamela Morris, Peter Karl Jacobsen, Prem Soman, Renato Lopes, Renée Bullock-Palmer, Robert J Gropler, Robert Rosenson, Tomas Neilan e Victor Daysan.

Informações: socesp2022.socesp.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.