Congresso voltado à RH Hospitalar encerra com debates sobre LGPD e saúde do trabalhador

Jornalista do R7 e Record News, Heródoto Barbeiro, foi um dos palestrantes

Voltado às temáticas envolvendo a área de RH hospitalar, o ConSINDHOSFIL, congresso realizado pelo Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), encerrou sua 5ª edição com debates acerca da saúde do trabalhador e os desafios da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

O médico do trabalho do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Marcelo Pustiglione, explanou sobre como a Covid-19 atingiu diversas empresas e como a gestão de RH pode assegurar e facilitar no momento de atingir as metas da organização. O médico do trabalho ressaltou, ainda, que a boa prática de RH pode garantir saúde e segurança para os trabalhadores.

Em outra apresentação, da supervisora de recrutamento e seleção da Associação Saúde da Família – ASF, Hélene Barolo, foram relatadas as dificuldades na seleção do mercado de trabalho da enfermagem, frisando que a pandemia trouxe dilemas no momento da escolha de candidatos. A palestrante explicou ainda as tendências de recrutamento para 2022.
O jornalista do R7 e Record News, Heródoto Barbeiro, também foi um dos palestrantes e falou sobre a saúde do Brasil, a pandemia da Covid-19 e as fake news.

A última palestra do evento abordou os desafios da LGPD no segmento da Saúde, com a participação do advogado do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde – IBROSS, Pietro Sidoti. Segundo o especialista, deve-se considerar a estrutura das instituições, especialmente as filantrópicas, que contam com menos recursos e ferramentas. “Talvez o espírito da lei tenha que começar com a nossa realidade”, salientou.

PREMIAÇÃO

O 5º ConSINDHOSFIL premiou as instituições filantrópicas pelas boas práticas na Gestão de RH. O 3º Prêmio de Boas Práticas de Gestão de RH do SINDHOSFIL/SP visa reconhecer as melhores práticas de Gestão Hospitalar, mostrando como o setor de RH da saúde filantrópica tem se empenhado para desenvolver um trabalho de qualidade, mesmo diante de tantas adversidades, como a pandemia da Covid-19.

O vencedor foi a AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa), com 56,86% dos votos, com o programa ‘Cuidando de Quem Cuida”’

Nas demais colocações ficaram a Santa Casa de Misericórdia de Tietê, com 25,49% dos votos (com a ação ‘Semana da Saúde Virtual’) e Hospital SEPACO (Serviço Social da Indústria do Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo), com 17,65% dos votos e o case ‘Informatização dos Processos da Segurança do Trabalho – Eleição da CIPA e Entrega de EPIs’.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.