Consórcio Brasileiro de Acreditação solidifica atuação em Portugal

Há cerca de dez anos, o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) vem atuando em Portugal, como parceiro da SInASE, que presta serviços de consultoria, auditoria e formação no âmbito dos sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001) e modelos de acreditação em saúde. Até então, a parceria entre as duas instituições era relativa à prestação de serviços de educação para melhoria da qualidade e segurança em hospitais públicos, privados e unidades de cuidados continuados das Misericórdias.

Agora, um novo passo está sendo consolidado: a expansão da atuação no setor de formação educacional, de serviços e recursos. “Passaremos à divulgação conjunta dos serviços da Joint Commission International, a JCI, e demais produtos técnicos do CBA no contexto europeu”, garante Carla Gonçalves Pereira, diretora executiva da SInASE.

Ela aponta que os principais benefícios dessa união das duas instituições são a proximidade ao cliente e de partilha de recursos e sinergias na promoção da acreditação e melhoria contínua.

A diretora executiva revela que a parceria com a Universidade de Nova Lisboa (Information Management School) vai alavancar ainda mais os padrões de acreditação da JCI, proporcionando uma estratégia da transformação digital em saúde. “Vamos lançar o curso avançado de Acreditação Hospitalar e Business Intelligence, com possibilidade de completar em pós-graduação”, adianta.

Essa ligação SInASE-CBA na área educacional já está consolidada. “Os cursos do CBA constituem uma oferta permanentemente disponível em plataforma online, ou em regime presencial desenvolvidos nas instalações da SInASE ,em Lisboa ou no Porto”, explica Carla Pereira, que destaca como diferencial os docentes experientes que se deslocam do CBA, no Brasil, para ministrar os cursos em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.