Covid-19: como um software jurídico está auxiliando hospitais e clínicas durante a pandemia

O Brasil está se aproximando das 500 mil mortes por Covid-19. Em várias regiões do país, há registros de fila de espera por um leito especializado. Enquanto os profissionais da saúde lutam na linha de frente para tentar conter o avanço da pandemia, a ProJuris, especialista em tecnologia de inteligência jurídica, auxilia dezenas de planos de saúde e hospitais que estão utilizando a tecnologia da empresa para respirar um pouco mais aliviados durante este período turbulento.

“O nosso objetivo é colocar o recurso mais valioso, o tempo, a favor das empresas do segmento. Assim, elas podem se concentrar em ajudar os profissionais da linha de frente. Entendemos que o departamento jurídico é o porto seguro para receber, tratar e resolver requisições sem interferir no dia a dia de médicos e pacientes”, explica Sergio Cochela, CEO da ProJuris.

Com o software da ProJuris, é possível monitorar de forma automática as Notificações de Intermediação Preliminar (NIPs) e acompanhar, em tempo real, contratos, processos, requisições, provisionamento e vários outros indicadores.

“No cenário atual, precisamos ser ainda mais eficientes. Neste sentido, auxiliamos as empresas enviando notificações sobre novas liminares, já na distribuição do processo, antes mesmo da citação. Monitoramos também os andamentos para saber se a liminar foi ou não deferida e conseguimos automatizar o controle sobre advogados contumazes, ANS, perícia, sigilo, LGPD etc”, conta Cochela.

Assim como empresas de outros setores, o departamento jurídico de hospitais e clínicas interfere diretamente nas atividades de atendimento, cobrança, marketing e financeiro. Os profissionais da área jurídica precisam estar atentos às mudanças na legislação, alterações na estrutura administrativa, dentre outras situações.

“A ProJuris auxilia as empresas a consolidar o jurídico como um setor estratégico e orientado a resultados. Ter controle dos próprios indicadores é o que permite aprimorá-los e aumentar a performance. Um sistema como o nosso, por exemplo, concentra os dados em um ambiente seguro e não em arquivos físicos ou em servidores locais. Assim, otimizamos o tempo dos profissionais que deixam de desperdiçar recursos e podem usar o tempo a seu favor”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.