Endocrinologistas se unem em congresso para valorizar a ciência

Afinal, devemos recomendar ingestão de leite e derivados como fonte de cálcio, ou não? O que é e como deve ser feita a abordagem do paciente com hipertensão paroxística? Como fazer o manejo de nódulo tireoidiano na adolescência? Essas são apenas algumas das pautas que serão discutidas durante o 14° Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia – COPEM 2021. Com o tema ‘Valorizando a Ciência’ o evento acontece de 5 a 7 de agosto de 2021, totalmente online. O congresso é organizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP).

“O COPEM consegue, como poucos eventos do gênero, reforçar o elo entre a pesquisa básica, translacional e clínica e a prática clínica do endocrinologista. Teremos um evento dinâmico, muito atual e de qualidade elevada”, declara Dr. Sonir Antonini, presidente da Comissão Organizadora do evento.

Entre os palestrantes internacionais já confirmados estão: Dr. Andrew Dauber (Children’s National Hospital – EUA), Dr. Shlomo Melmed (Cedars-Sinai Medical Center, EUA), Dr. Michael Vallis (Dalhousie University, Canadá), Dr. Michael O’Reilly (Royal College of Surgeons, Irlanda) e Dr. Robert Lustig (Divisão de Endocrinologia da Universidade da Califórnia, San Francisco), cuja aula será baseada em seu livro bestseller ‘Metabolical: The truth about processed food and how it poisons people and the planet‘ – Metabólico: a verdade sobre alimentos processados e como eles envenenam as pessoas e o planeta.

Discussões de casos clínicos, simpósios e aulas on demand fazem parte da programação. “Buscamos desenvolver um programa que abordasse os temas mais atuais, relevantes e eventualmente controversos, apresentados de forma dinâmica e prática aos clínicos, pesquisadores e estudantes. Dessa forma, a programação científica abrangerá debates de tópicos polêmicos com interação ao vivo e simpósios com grandes nomes da Endocrinologia nacional e internacional com discussão ao vivo e através do chat interativo, para comunicação com os palestrantes. Vários conteúdos on demand também estarão disponíveis antes, durante e após o evento”, comenta Dra. Larissa Garcia Gomes, presidente da Comissão Científica do congresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.