Covid-19: Hospital das Clínicas de SP ganha arte urbana em homenagem aos heróis da saúde

172

Profissionais de saúde retratados como verdadeiros super-heróis. Essa é a homenagem que os funcionários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP irão encontrar no edifício do CeAC – Centro de Atenção ao Colaborador, parte do complexo, localizado na região de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo (SP).

A ação, que também inclui um mural na área externa do prédio, faz parte do projeto Graffiti Doação, do grafiteiro Waldir Grisolia Junior (Age), e deu vida a dois painéis na sala de espera principal de atendimento aos colaboradores que apresentam sintomas iniciais de Covid-19. Um deles traz uma profissional de saúde com uma máscara estilizada, com o escudo de um famoso personagem dos quadrinhos.

O outro painel é uma representação de médicos e enfermeiros de todo o mundo lutando contra a doença, como se espantassem o vírus para longe do planeta. Além de Age, os artistas Bruno e Roberto Alves também participaram dos trabalhos, com entrega prevista para agosto.

“Cuidar de quem cuida faz parte da Missão do HC e ficamos felizes com o resultado que repercutiu muito favoravelmente nas redes sociais dos colaboradores, nas fotos e nos elogios recebidos durante a realização de cada fase. Com certeza todos os profissionais sentiram o carinho da doação representado pela obra. Vamos, juntos, plantando sementes do bem no Hospital das Clínicas”, ressalta Kelly Tabanela, colaboradora do Núcleo de Gestão de Pessoas da Superintendência do Hospital das Clínicas.

Grafite por uma boa causa

Apesar de já ter feito painéis em alturas elevadas e em locais inusitados, como banheiros ou lápides, esta foi a primeira vez em que Age pintou dentro de um hospital. Justamente por causa disso, os trabalhos seguiram todos os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo Coronavírus.

“Tomamos todos os cuidados, com toda restrição de acesso possível. Sem dúvida, o desejo de colorir e contribuir falou mais alto”, afirma o artista. Em 2019, Age trabalhou na fachada do Método Medicina Pré-Vestibular, em Florianópolis (SC), em uma campanha para a doação de sangue.

O Graffiti Doação conta com a parceria da iniciativa privada, que contribuiu com materiais para o trabalho artístico. “O apoio a projetos culturais e beneficentes é essencial neste momento tão desafiador. O trabalho de Age é uma justa e merecida homenagem a todos os profissionais de saúde”, afirma Rafael Ferreira, gerente comercial da Montana Química, empresa participante do projeto. Também contribuíram as marcas Futura Tintas e WBRIWagner.

Para ver mais trabalhos dos grafiteiros no Instagram, procure por @ageacavisual e @robertoalvespinturas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

19 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.