Cremesp contribui para agilidade na inscrição dos médicos habilitados no Estado de São Paulo

27

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) tem contribuído com a sociedade em um período em que os médicos de São Paulo são extremamente necessários para o combate à pandemia no Brasil.

Desde o início da pandemia de Covid-19 em São Paulo, o Conselho mantém o funcionamento de todos os setores, fazendo com que os serviços aos médicos não sejam descontinuados ou retardados.

Neste contexto, o Conselho realizou uma série de medidas para manter seus serviços essenciais ao médico e à sociedade, no enfrentamento à Covid-19, com adoção de protocolo de segurança, disponibilização de EPIs aos funcionários e de álcool gel em suas dependências, além de implementar atendimento presencial por agendamento, visando evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.

Diante desta operação, o Cremesp efetuou a inscrição de 503 médicos habilitados no âmbito do Estado de São Paulo, de março a maio de 2020. Tem liberado esses registros de CRM em até 15 dias (em 97,67% dos casos) e os CRMs Digitais, no prazo de até 25 dias, a todos os requerentes.

Durante esse período, o Cremesp passou a realizar o registro de especialidades médicas em até 15 dias (em 99,06% dos casos). Já em relação às inscrições secundárias, o Conselho tem feito o registro em até 11 dias (em 87,9% dos casos), e inscrições por transferência, também no mesmo prazo (em 84,4% dos casos).