Cruz Vermelha de São Paulo doa ovos de páscoa para crianças de comunidade carentes

A Cruz Vermelha de São Paulo (CV-SP) realizou durante o mês de março a doação de 4.800 ovos de páscoas para crianças em situação de risco, orfanatos e profissionais de saúde da Capital paulista. A ação foi possível após a Cacau Show ter destinado os ovos para o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, que solicitou a ajuda da CV-SP por sua experiência logística e capilaridade em mais de 100 comunidades da cidade.

Para o diretor geral da Cruz Vermelha, Bruno Semino, a ação faz parte da missão da entidade. “A Cruz Vermelha busca em todas as suas atividades contribuir para o bem estar de comunidades carentes e a doação destes ovos, possibilitada pela Cacau Show e pelo Fundo Social de Solidariedade trouxe alegria a milhares de crianças nesta páscoa” afirmou o executivo

A entrega dos ovos segue ocorrendo, e terminará na segunda-feira (5) na comunidade da Capadócia, na Brasilândia, a partir das 10h da manhã.

Distribuição de Kits – No dia 29 de março, a Cruz vermelha também realizou a entrega de 150 kits de chocolates para crianças que vivem em situação de rua no centro da cidade de São Paulo. Essa ação só foi possível graças à parceria entre a área de Projetos Sociais da Cruz Vermelha de São Paulo, o Pão de Açucar e o Rotary Clube.

Parcerias como essas, entre entidades e a iniciativa privada são muito importantes, pois levam carinho e esperança para aqueles que mais precisam. A Cruz Vermelha de São Paulo agradece a todos que nos ajudaram a adoçar a Páscoa de crianças que vivem em situação de risco.

Cruz Vermelha de São Paulo participa de vacinação contra a Covid-19 de 2 mil policiais

A Cruz Vermelha de São Paulo (CV-SP) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo firmaram uma parceria para a vacinação contra a Covid-19 de cerca de 2 mil policiais civis, militares e guardas metropolitanos a partir desta segunda-feira (5), das 7h às 16h.

A iniciativa tem como foco policiais que atuam na região sudoeste da capital e acontecerá na sede do 12° Batalhão da PM, localizado na Rua Rafael Iório, 119. A aplicação das vacinas será realizada por enfermeiros voluntários da área de Projetos Sociais e estagiários do Centro Formador da CV-SP, que tem diversos cursos de capacitação, e técnicos como: auxiliar em enfermagem, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, primeiros socorros, entre outros.

As vacinas foram enviadas pela Secretária de Saúde do Estado de SP como parte da ação de imunização em andamento. “A Cruz Vermelha de São Paulo, por meio da área de Projetos Sociais e de seu Centro Formador, sente-se honrada em participar desta ação de proteção contra o Coronavírus dos profissionais que zelam pela segurança do nosso Estado”, afirma Bruno Semino, diretor executivo da entidade.

DOAÇÕES – Os policiais que serão vacinados foram convidados a trazer no dia 1 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a Cruz Vermelha de São Paulo, e destinados para uma das mais de 160 comunidades atendidas pela instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.