Cruz Vermelha realiza ação de combate à Febre Amarela em Mairiporã

A Cruz Vermelha Brasileira – filial de São Paulo sai às ruas em campanha contra a Febre Amarela. Em parceria com a Secretaria de Saúde de Mairiporã, os voluntários da instituição percorrem parte da zona rural nesta terça-feira (6), levando orientação e vacinas contra a doença para a população.

A atuação começa pelos bairros Mato Dentro e Remédios, ambos com um número significativo de casos notificados, segundo levantamento do órgão municipal. Os voluntários vão visitar todas as residências e orientar os moradores a respeito da doença. As pessoas que ainda não foram imunizadas, serão vacinadas – foram disponibilizadas 200 doses da vacina, pela Secretaria de Saúde do município.

“Essa é uma parceria muito importante e vai ao encontro da missão da Cruz Vermelha, ao garantir igualdade no acesso à informação e socorro para essas pessoas que estão mais expostas à doença”, destacou a gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da filial paulista da Cruz Vermelha, Aline Rosa.

Desde 2017, a instituição promove ações de combate e prevenção à Febre Amarela. No ano passado, foram realizadas ações educativas e recreativas, mutirões de limpeza e distribuição de telas e repelentes, que beneficiaram, ao todo, cerca de 12 mil pessoas em todo o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.